Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Abril de 2025



Esporte Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 07:52 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 07h:52 - A | A

Na Torcida

Dia de jogos da Seleção Brasileira Feminina terão horários flexíveis na Prefeitura de Dourados

Decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes será publicado nesta sexta-feira e decisão visa incentivar o apoio à modalidade

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Camargo Jr/Agência Brasil

Último jogo antes da Copa, seleção feminina goleia Chile

Seleção Brasileira joga nesta segunda-feira contra o Panamá, em Adelaide

A Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia começou nesta quinta-feira (20) e a Prefeitura de Dourados terá horários especiais em dias de jogos da Seleção Brasileira na competição. Decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes e que deve ser publicado no Diário Oficial desta sexta (21) considera as três partidas da primeira fase, entre os dias 24 e 2 de agosto.

A flexibilização segue decisão já tomada pelo Governo Federal e permitirá que os servidores acompanhem as partidas da Seleção na Copa do Mundo e depois possam iniciar as atividades. Segundo o decreto, os serviços considerados essenciais seguem com seus horários normais, sem mudanças. Já a Reme (Rede Municipal de Ensino) funcionará de acordo com regulamentação própria.

Primeira fase

O Brasil está no Grupo F e fará a estreia na próxima segunda-feira (24), às 7h (MS), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. Neste dia, o expediente será das 9h30 às 13h30. O segundo jogo será contra a França, no sábado (29), às 6h (MS), contra a França, no Sidney Football Stadium, em Sidney. A Seleção fecha a primeira fase no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 6h (MS), contra a Jamaica, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne. O expediente neste dia terá início às 8h30 e seguirá até 13h30.

A decisão do prefeito Alan Guedes foi comemorada pela Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, Andreia Moraes Bonito Silva. “Esse é um momento importante para as mulheres que gostam, jogam e torcem pelo futebol brasileiro. A Prefeitura está tomando essa decisão para que todos os servidores possam acompanhar e torcer pela nossa Seleção na Copa do Mundo e apoiar o futebol feminino do Brasil”, afirma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS