Nesta quarta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil, fazendo sua estreia na competição Nacional, o Dourados AC enfrentou o Caxias-RS, semifinalista do Campeonato Gaúcho, e foi batido por 2 a 0, gols de Tomas Bastos, ambos no segundo tempo.
Com a vaga na mão, o Caxias enfrenta, na segunda fase, o Fluminense, que despachou o Águia de Marabá-PA com sonora goleada por 8 a 0. A partida tem mando do time gaúcho. Já o DAC passe a se preocupar apenas com o Campeonato Sul-Mato-Grossense e, no domingo (2), recebe o rebaixado Aquidauanense. Se vencer e o confronto entre Operário e Portuguesa/FC Pantanal terminar empatado, garante vaga na semifinal.
Gols
Apoiado pelo bom público presente no Estádio Douradão, o DAC teve dificuldades no primeiro tempo, com a equipe de Caxias do Sul tendo maior volume de jogo, mas sem criar grandes chances de marcar com o jogo chegando no intervalo sem gols.
Na etapa final, o time douradense melhorou e passou a criar boas oportunidades, mas pecando na finalizando e, quando estava melhor, acabou punido. Em contra-ataque, o Caxias chegou à area de Felipe e, na tentativa do corte, o zagueiro Roger tocou com a mão na bola. Pênalti que o capitão Tomas Bastos cobrou para fazer 1 a 0 aos 19 minutos.
Em busca do empate que levaria a disputa aos pênaltis para apontar o classificado, o DAC foi ao ataque e se expôs defensivamente. Aproveitando disso, o Caxias selou a classificação nos acréscimos, mais uma vez com Tomás Bastos, fechando o jogo em 2 a 0.