Vinicius Eduardo@eduardofotoms

Morelli aproveita o rebote da bola na trave e faz o único gol do jogo, dando a vitória e a classificação ao Criciúma
Jogando pelo terceiro ano seguido a Copa do Brasil, o Operário Futebol Clube, entrou em campo nesta terça-feira(25) para enfrentar o Criciúma, Bicampeão de Santa Catarina, com a perspectiva de repetir a classificação de 2023, quando venceu o Operário Ferroviário do Paraná e avançou de fase. No ano passado o Galo perdeu a classificação após o empate sem gols para o mesmo Xará Paranaense.
Os comandados do treinador Leocir Dall´Astra entraram em campo determinados a lutar pela vitória, o Galo fez um bom jogo lutando de igual para igual, mas foi o Criciúma quem avançou na Copa do Brasil. Com belo gol de Morelli ainda no primeiro tempo, o campeão de 1991 do torneio com o treinador Felipão, venceu por 1 a 0, em Campo Grande, e está na segunda fase da competição.
Agora o Tigre do técnico Zé Ricardo enfrentará o Remo ou o Grêmio AS, de Roraima, em data ainda a ser confirmada pela CBF. O cenário se repetiu, na partida do Galo pela Copa Verde, quando foi eliminado para o Luverdense também sofrendo o gol no primeiro tempo. Os torcedores Operarianos estiveram presentes para apoiar a equipe, 3.292 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas, para um total de uma renda de R$ 91.820,00.
Vinicius Eduardo@eduardofotoms

Lateral Operariano Bruno Boca, apesar da expulsão, foi um dos destaques do Operário FC contra o Criciúma, ao lado do Goleiro Elisson
Tempos distintos do jogo
O primeiro tempo começou com estudo dos dois lados, mais logo o Criciúma atacou mais e obrigou o goleiro Operariano Elisson a realizar grandes defesas, até que a rede balançou aos 8 minutos após um erro de passe do volante alvinegro. O meia Morelli aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, acertou lindo chute, a bola bateu na trave e foi morrer no fundo do Gol.
Logo após a bola rolar, o Operário-MS teve a melhor chance de empatar, quando em uma boa jogada pela direita, o atacante Sampaio fez uma ótima jogada na área e deixou o lateral Tico de frente para fazer o gol de empate, mas bola acaba betendo na trave. Aos 25 minutos Felipe Mateus toca para o gol, mas Elisson defende. Aos 29 minutos, Mauri cobra uma falta para o Galo, mas Caíque não deixa bola passar. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o goleiro alvinegro defende uma bola que poderia ser um gol contra e salva o time Sul-Mato-Grossense.
No inicio do segundo tempo é marcado por grande disputa entre os times. Após algumas alterações, a partida ficou aberta, e aos 16 minutos, o Galo perde uma oportunidade de empatar após escanteio. E, com 20 minutos de jogo, sai o primeiro cartão amarelo da partida, para Morelli. Em uma lance duvidoso, o técnico Leoncir Dall'Astra recebeu cartão amarelo, após reclamação de uma marcação do bandeira.
As tentativas de gol continuam e aos 41 minutos o camisa 3 do Operário-MS, Bruno Boca, é expulso, após evitar um perigo de gol. Mesmo com um jogador a menos, o atacante alvinegro Bidick tem a grande chance de empatar já no acréscimo, mas pega muito mal na bola e desperdiçou a última oportunidade do jogo.
Após essa eliminação, o Operário FC volta sua atenções para o Campeonato Estadual, onde enfrenta a Portuguesa Pantanal no domingo às 15h no estádio Jacques da Luz, na última rodada desta primeira fase do Sul-Mato-Grossense, lutando para terminar no G2, na tabela final.
Confira outros resultados e a tabela completa clicando AQUI.