Luis Fabiano só foi chamado para a seleção brasileira, para os duelos com Peru e Uruguai, depois que o contestado Afonso foi cortado por uma lesão. De surpresa, o atacante do Sevilla (ESP) virou solução ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre os uruguaios, nesta quarta-feira, no Morumbi. A sua atuação, segundo o próprio técnico Dunga, deve lhe garantir presença nas próximas convocações.
Cada jogador que vem e vai bem se autoconvoca para as próximas chamadas - diz Dunga, ao ser questionado sobre a presença do atacante nas futuras listas.
O treinador só volta a convocar a seleção em fevereiro de 2008, para o amistoso contra a Irlanda. Pelas eliminatórias, compromisso só em junho, diante do Paraguai. O treinador explica que a decisão de começar com Luis Fabiano contra o Uruguai começou a ser tomada no empate com o Peru - 1 a 1-, quando ele atuou no segundo tempo.
O Luis faz boa parede e vem em boa fase no Campeonato Espanhol. Ele estava confiante e entrou bem. Do Peru pra cá eu fui amadurecendo a idéia e decidi pela mudança.