Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007, 07:07 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007, 07h:07 - A | A

Em casa, Figueirense vence e atrapalha o Santos

Terra

Em Florianópolis, o Figueirense recebeu o Santos neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O resultado confirmou uma boa seqüência de cinco jogos sem derrota do time catarinense - três vitórias e dois empates - e tirou a chance do Santos de assumir a vice-liderança da competição.

A vitória colocou o Figueirense na oitava posição da tabela, com 45 pontos, ao lado de Botafogo e Atlético-PR. Já o Santos permaneceu com os 52 pontos, na quarta colocação. Caso tivesse vencido a equipe praiana teria ultrapassado o Palmeiras, que aparece na vice-liderança com 54.

No Orlando Scarpelli, Léo e Otacílio Neto, ambos contundidos, desfalcaram o time da casa. Já o técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, contou com os retornos de Kléber e Adaílton, mas foi para o confronto desfalcado de Baiano, suspenso, e Maldonado, lesionado.

Com pouco poder de penetração pelo chão, o Santos abusou das bolas cruzadas na área, com Kléber e Alessandro. Em uma das poucas oportunidades pelo meio, Rodrigo Souto acionou Petkovic na meia esquerda. O camisa 10 bateu forte de fora da área e Wilson fez a defesa em dois tempos, aos 21min.

Aos 35min, o time da casa chegou bem com Jean Carlos, que soltou na meia esquerda para André Santos invadir a área e bater. Fábio Costa fez boa defesa. Aos 42min, Fernandes arriscou de fora da área, mas a bola ficou em Adaílton. Jean Carlos pegou o rebote e bateu mascado, mas Fábio Costa marcou presença novamente.

Porém, no último minuto da primeira etapa, o goleiro santista não conseguiu evitar o gol catarinense. André Santos chegou à linha-de-fundo pela esquerda e cruzou. O santista Kléber desviou para trás e tirou Fábio Costa da bola, que balançou a rede. O juiz assinalou gol de Diogo que estava no lance junto a Kléber.

No segundo tempo, o Santos entrou disposto a reverter a desvantagem. Luxemburgo colocou Marcos Aurélio no lugar de Renatinho e trocou Vitor Júnior por Rodrigo Tabata. No primeiro minuto, Kléber Pereira bateu forte da meia-lua e assustou o goleiro Wilson, que acompanhou a bola sair rente à trave esquerda.

Aos 11min, Kléber Santana recebeu de Petkovic e bateu forte de fora da área, mas Wilson espalmou para escanteio. O Figueirense deu a resposta, aos 17min. André Santos tocou para Fernandes na meia esquerda. O chute saiu cheio de veneno e Fábio Costa defendeu com dificuldades.

O Santos chegou novamente com Petkovic, que levantou na área, aos 33min. Wilson saiu mal do gol e Moraes cabeceou por cima da meta do Figueirense. Embora o Santos tenha tentado chegar ao empate, as melhores chances foram mesmo do time da casa.

Aos 35min, André Santos levantou fechado e quase encobriu Fábio Costa, que teve que se esticar para desviar. No minuto seguinte, o Figueirense quase ampliou mais uma vez. Thiago Gentil cruzou na área e, após desvio da defesa santista, Diogo bateu cruzado. Por pouco, Frontini não concluiu para dentro do gol.

No final, Rodrigo Souto perdeu a melhor chance do Santos na partida, depois de receber lançamento de Tabata. De frente para o goleiro Wilson, o volante santista tocou à esquerda da meta, próximo à trave.

Na 33ª rodada, a equipe santista recebe o Goiás, no próximo sábado, na Vila Belmiro, enquanto o Figueirense enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 17h do próximo domingo.             

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS