De virada, assim foi marcada a eliminação do Fluminense na Libertadores da América. O time brasileiro abriu o placar, mas levou dois gols ainda no primeiro tempo e foi eliminado da competição pelo Olímpica, em partida disputada em Assunção (PY). O primeiro jogo entre as duas equipes terminou empatado em 0 a 0. O time paraguaio pega agora o Independente Santa Fé, da Colombia.
Dos seis representantes nacionais, somente restou o Atlético Mineiro, que enfrenta o Tijuana, do México nesta quinta-feira (30), no estádio Independência em Minas Gerais.
Outra surpresa da noite passada foi a eliminação precoce do Boca Juniors (ARG) para a também equipe argentina Newell´s Old Boys. As duas partidas terminaram em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis. Depois de dez cobranças, a zebra eliminou o favorito Boca por 10 a 9 e aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Tijuana.
Brasileirão
No Morumbi, o São Paulo fez uma ótima partida e goleou o Vasco por 5 a 1. O gol de honra cruzmaltino veio de um passe errado do goleiro Rogério Ceni, que sobrou nos pés de Dakson que enfiou para rede.
O Flamengo também foi surpreendido pela Ponte Preta (SP). A macaca venceu o rubro negro carioca por 2 a 0. Os gols foram convertidos por William e Cicinho. O Flamengo ainda perdeu um pênalti com Renato Abreu.
Outro time que tropeçou foi o Santos, sem Neymar que foi para o Barcelona, o peixe perdeu para o Botafogo por 2 a 1.
O Corinthians ficou somente no empate com o Goiás. A partida disputada no estádio Serra Dourado terminou em 1 a 1.
Ainda nesta quinta (30), o Internacional enfrenta o Criciuma (SC) e no domingo o Atlético Mineiro pega o Grêmio. As partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.