Thais Magalhães/CBF

Jogadoras comemoram com Ary Borges (17) um dos três gols da meia na goleada brasileira em Adelaide
A Seleção Brasileira Feminina começou com goleada a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Nesta segunda-feira (24), pela primeira rodada do Grupo F em Adelaide, o Brasil fez 4 a 0 no Panamá, com Ary Borges marcando três vezes e ainda dando assistência para Bia Zaneratto marcar o dela.
Com a vitória, a Seleção lidera a chave, com três pontos. No domingo (23), a França empatou com a Jamaica, por 0 a 0, na primeira partida do grupo. A Seleção Francesa, aliás, é a próxima adversária do Brasil, no sábado (29), às 6h (MS).
Gols
O Brasil começou mais agressivo. Com menos de um minuto de partida, Adriana por pouco não abriu o placar. A goleira Bailey saiu bem do gol e impediu o primeiro gol da Seleção. Nos dez primeiros minutos de jogo, o Brasil já tinha criado outras quatro oportunidades para marcar e o gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Ary Borges abriu o placar. Ela aproveitou o cruzamento na medida de Debinha e fez o primeiro gol do Brasil na nona edição da Copa do Mundo.
Em vantagem, a Seleção continuou pressionando. Aos 38 min, o lado esquerdo voltou a funcionar. A lateral Tamires cruzou para Ary Borges marcar o segundo. A goleira Bailey rebateu a bola na cabeçada da ex-atacante do Palmeiras, que empurrou para o gol na segunda oportunidade.
Thais Magalhães/CBF

Ary Borges marcou três vezes e foi destaque na estreia do Brasil na Copa do Mundo
Na etapa final a Seleção continuou melhor e aos três minutos fez o terceiro gol. Após bela troca de passes no ataque, Bia Zaneratto aproveitou toque de calcanhar de Ary Borges e chutou forte sem chances de defesa. Em seguida, Pia decidiu mexer no time. Ela tirou a lateral Antônia e as atacantes Debinha e Bia Zaneratto. Elas foram substituídas, respectivamente, por Bruninha, Gabi Nunes e Geyse.
A Seleção continuou melhor e fez o quarto gol aos 24 minutos. Ary Borges aproveitou o cruzamento de Geysa e fez o seu terceiro, o quarto do Brasil, fechando o placar.