A bola voltou a rolar pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana e a primeira rodada ficou marcada pela série de homenagens ao Rei Pelé. Em todos os dez jogos disputados, torcedores e atletas, antes do início das partidas, fizeram um minuto de aplausos ao maior jogador de todos os tempos. Os capitães das equipes também usaram uma faixa especial em reverência ao grande ídolo do futebol brasileiro. Único atleta a vencer três Copas do Mundo, Pelé faleceu no fim do ano passado e deixou um legado único para o futebol mundial.
Os primeiros jogos aconteceram no sábado (15) e o jovem atacante Endrick, de apenas 16 anos, marcou o primeiro gol da competição. O jovem talento alviverde participou da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cuiabá.
Além de Endrick, quem ganhou a cena no fim de semana foi o quarteto carioca. Desde o início do Brasileiro, esta foi a primeira vez na história em que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco estrearam com vitória no torneio nacional. Três dos quatro resultados positivos para o Rio de Janeiro vieram no sábado. O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, o Fluminense venceu o América Mineiro por 3 a 0 e o Vasco surpreendeu o Atlético Mineiro, fora de casa, por 2 a 1.
Já no domingo, foi a vez do Flamengo fechar o pacote, com o resultado de 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã. Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro, além do lateral Ayrton Lucas, marcaram os gols do clube rubro-negro.
O Santos, clube do Rei Pelé, perdeu para o Grêmio por 1 a 0, jogo que marcou a primeira partida do atacante uruguaio Luis Suárez no Campeonato Brasileiro.
Confira todos os resultados
Palmeiras 2 x 1 Cuiabá
América Mineiro 0 x 3 Fluminense
Botafogo 2 x 1 São Paulo
Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia
Athletico Paranaense 2 x 0 Goiás
Fortaleza 1 x 1 Internacional
Atlético Mineiro 1 x 2 Vasco
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Santos