A estreia dos três clubes brasileiros na fase de grupo da Taça Libertadores nesta quarta-feira (13) foi positiva para dois deles. O Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0 fora de casa e o confronto tupiniquim entre Atlético e São Paulo terminou com a vitória do time mineiro por 2 a 1.
O atual campeão brasileiro foi bem durante a maior parte dos 90 minutos da partida válida pelo Grupo 8. No primeiro tempo, o Caracas até arriscou algumas jogadas, mas Fred foi certeiro e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.
A pressão do time da casa só veio no segundo tempo e se intensificou nos últimos minutos. Aos 44 minutos, o colombiano Valencia recuou uma bola para a defesa e o goleiro Diego Cavalieri fez a defesa com as mãos.
O árbitro marcou tiro livre indireto e o Caracas esteve bem perto do empate, mas o atacante venezuelano desperdiçou a boa chance.
Confronto nacional
No grupo 3, o Atlético Mineiro recebeu o São Paulo no estádio Independência. A força da torcida do Galo dentro de casa impulsionou o time para a vitória.
Com destaque para Ronaldinho Gaúcho que cruzou as duas bolas que terminaram em gol do Atlético, o clube mineiro conquistou um importante resultado na competição.
Os gols de Jô e Rever garantiram a vitória para o Atlético. No segundo tempo, Aloísio diminuiu para o tricolor paulista, mas a vitória do Galo já era certa.