O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) julga nesta quarta-feira (26), às 19h, o recurso apresentado pela Procuradoria contra a decisão que encerrou a denúncia do DAC sobre a suposta escalação irregular de Cy e Dudu pelo Águia Negra. A sessão será realizada online e transmitida pelo canal do TJD-MS.
Na primeira sessão, realizada no dia 13, o tribunal decidiu arquivar o caso sem julgamento do mérito, alegando "falta de interesse de agir" por parte do DAC. Com isso, a denúncia inicial foi encerrada, mas a Procuradoria recorreu da decisão, levando o caso para nova avaliação.
O julgamento na segunda instância contará com nove auditores, sendo necessário quórum mínimo de cinco para que a sessão ocorra. O vice-presidente do TJD-MS, Leonardo Ortiz, se declarou impedido de participar por possuir relação familiar com o advogado do Águia Negra.
Independente da decisão desta fase, as partes envolvidas ainda podem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Enquanto o DAC espera punição ao Águia Negra, o clube de Rio Brilhante alega que seguiu a diretriz da Federação de Futebol de MS (FFMS), que zerou os cartões dos atletas antes das quartas de final.