Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Setembro de 2024


Esporte Domingo, 22 de Setembro de 2024, 08:05 - A | A

Domingo, 22 de Setembro de 2024, 08h:05 - A | A

Brasileirão

Fortaleza goleia Bahia e segue na briga pelas primeiras posições

Marinho marcou duas vezes e comandou a reabilitação do Tricolor na competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza Bahia

Marinho marcou duas vezes no primeiro tempo e encaminhou a vitória do Fortaleza em casa

O Fortaleza está de volta, por enquanto provisoriamente, à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 27ª rodada, neste sábado (21), o Tricolor da Pici recebeu o Bahia e goleou por 4 a 1, com destaque para Marinho, com dois gols no primeiro tempo. Pochettino e Renato Kazyer completaram o placar, com Everaldo completando.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 52 pontos e está na segunda posição. Para seguir na vice-liderança, o Palmeiras não pode vencer o Vasco da Gama, neste domingo (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Bahia tem 42 pontos e corre risco de perder a sexta posição.

Gols

Na Arena Castelão, o Fortaleza foi mais efetivo e melhor nos dois tempos. Em jogada individual e com o talento de Marinho, o camisa 11 marcou um golaço abrindo o placar aos 26 minutos. Em seguida, o Bahia empatou com Everaldo. Porém, o atacante tricolor estava em uma noite iluminada e anotou o segundo em mais uma jogada individual levando o placar de 2 a 1 para o intervalo.

A etapa final foi menos agitada do que a primeira, mas o Laion controlou a partida. Aos 34 minutos, Pochettino cobrou pênalti, Marcos Felipe defendeu, mas o meia aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol do Fortaleza. Em seguida, Zé Welison foi expulso após cometer falta dura em Arias. Mesmo com menos um, o Tricolor marcou o quarto tento. Em jogada entrosada entre Yago Pikachu e Martínez, o meia tocou de calcanhar para o camisa 79 receber livre e balançar as redes e transformar a vitória em goleada por 4 a 1.

Outros Jogos

Corinthians 3 x 0 Atlético Goianiense
Vitória 1 x 0 Juventude
Fluminense 0 x 1 Botafogo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS