Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024



Esporte Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 07:21 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 07h:21 - A | A

Brasileirão

Garotos decidem, Palmeiras vence Corinthians e retoma vice-liderança

Fabinho ganhou o primeiro gol em cobrança de falta de Veiga e Vitor Reis marcou o segundo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Corinthians

Estevão teve poucas chances desta vez e foi bem marcado pela defesa alvinegra

O Palmeiras retornou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro do jeito que o torcedor gosta: vencendo o principal rival, mantendo-o na zona de rebaixamento. Fechando a 13ª rodada, nesta segunda-feira (1), o Verdão recebeu o Corinthians e, com gols de Fabinho e Vitor Reis, que fazia sua primeira partida como titular, venceu por 2 a 0.

A vitória em casa fez o Palmeiras passar Bahia e Botafogo e retomar a segunda posição, com 26 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O Timão, por outro lado, com nove pontos, é o penúltimo colocado, com nove pontos.

Gols

O primeiro tempo no Allianz Parque não foi dos mais movimentados, mas com domínio palmeirense que chegou a criar algumas chances nos primeiros 20 minutos, mas não aproveitadas. O Corinthians passou a arriscar em chutes de fora da área e teve a melhor chance em jogada pela esquerda de Wesley que forçou Weverton a fazer boa defesa. No fim da etapa, jogo morno e sem gols.

No segundo tempo, o Palmeiras tomou as rédeas do clássico e, em lances de bola parada, construiu a vitória. Aos sete minutos, o primeiro gol saiu em um lance inusitado. Em cobrança de falta próximo à área, Raphael Veiga bateu por baixo e a bola resvalou na cabeça de Fabinho, que estava na frente da barreira corinthiana e se abaixo na hora do chute. O desviou foi suficiente para tirar o goleiro Matheus Donelli da jogada e a bola ainda bater no pé da trave direita antes de entrar.

Cinco minutos depois, escanteio para o Verdão pela direita. Raphael Veiga bateu fechado, na primeira trave, e o zagueiro Vitor Reis, garoto da base do Verdão que ocupou a vaga de Murilo, lesionado, subiu mais que todo mundo e, de cabeça, desviou para fazer 2 a 0. Aos 18 minutos, em confusão com adversários, Raphael Veiga foi expulso deixando o Palmeiras com dez e mesmo assim, conseguiu manter a vantagem e a vitória em casa.

Agência Palmeiras

Palmeiras Corinthians

Vitor Reis, de cabeça, marcou o segundo gol do Verdão em sua primeira partida como titular

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS