Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024



Esporte Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 18:25 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 18h:25 - A | A

Terreno à Venda

Sem vencer na Série B, presidente expõe crise financeira do Comercial

Cláudio Barbosa diz que essa deve ser sua última competição à frente do clube

Rogério Vidmantas
Capital News

O Comercial perdeu os dois jogos que disputou na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No último sábado (14), o Colorado foi batido pelo Águia Negra no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, mas sem a presença do torcedor, já que o clube não conseguiu viabilizar os laudos obrigatórios.

Após a derrota, o presidente Cláudio Barbosa, em entrevista para a rádio Esporte MS, reconheceu que a situação financeira do clube está longe da ideal para a competição. “A situação financeira do Comercial é crítica. Essa semana vamos ter que correr atrás para alimentação dos atletas. Se Deus quiser, com ajuda que a gente sempre tem dos parceiros, vamos conseguir. O Comercial está precisando de ajuda do torcedor, empresários, a hora é agora. Depois que o Comercial morrer de vez, não adianta chorar o leite derramado”, disse o dirigente para Cláudio Severo.

O presidente disse que colocou um último imóvel que tem à venda para poder garantir a conclusão do clube na competição. “Estou no clube desde 2014 e gastamos tudo o que tinha e o que não tinha. São anos e anos passando por dificuldade financeira. A situação é crítica e estamos esperando a venda deste imóvel para bancar o restante do campeonato”, afirmou.

Segundo o dirigente, por todas essas condições, essa seria sua última competição à frente do clube. “Acredito que a minha gestão será o último campeonato. Tendo a vaga em 2025 ou não, é meu último estadual. Tá na hora de repensar a vida e se dedicar um pouco à família e a minha saúde que está um pouco abalada”.

Cláudio Barbosa encerrou dizendo que existe a possibilidade de se tornar SAF, o que poderia melhorar a situação financeira, mas que não tem nada definido. “O Comercial precisa de ajuda para não morrer. Mas precisa ser um grupo sério. Tivemos algumas conversas com empresários com esse objetivo, mas ainda sem nada definido. Se não vier um grupo forte, com dinheiro, é complicado. Futebol é investimento”, concluiu.

No próximo sábado (21), às 15h, o Comercial enfrenta o Operário Caarapoense, no Estádio Carecão, em Caarapó.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS