Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 11:23 - A | A

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 11h:23 - A | A

Copa do Brasil

Líderes do Brasileirão, Corinthians e Atlético-MG caem na Copa do Brasil

São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Figueirense, Vasco e Santos já estão na próxima fase

Rogerio Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Líderes do Brasileirão, Corinthians e Atlético-MG caem na Copa do Brasil

Santos ignorou o líder do Brasileirão e eliminou o Corinthians com duas vitórias

As oitavas de final da Copa do Brasil terminam nesta quinta-feira (27) com duas partidas, mas seis times já garantiram vaga na próxima fase nos jogos que aconteceram na noite de quarta. Favoritos como Fluminense e São Paulo espantaram as zebras e avançaram. Palmeiras ganhou outra do Cruzeiro e também segue na competição. Saco de pancadas no Brasileiro, o Vasco segurou o Flamengo e eliminou o rival.


Considerados favoritos para buscar o título e respaldados pela excelente campanha no Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG foram derrotados por Santos e Figueirense-SC, respectivamente, e estão fora.  Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira (31) na sede da CBF. 


O São Paulo foi à Fortaleza em busca de reverter a vantagem do Ceará-CE que surpreendeu no jogo de ida ao vencer por 2 a 1. Contando com a volta de Rogério Ceni no gol, o Tricolor não deu chances para novo tropeço e fez 3 a 0, gols de Ceni, Thiago Mendes e Pato. Em Belém, o Fluminense, que já havia vencido o Paysandu-PA por 2 a 1 em casa, voltou a repetir o placar, gols de Cícero e Marcos Júnior, e se classificou sem sustos.


No Mineirão, o Palmeiras jogou contra o Cruzeiro com a vantagem da vitória por 2 a 1 na ida. Em noite inspirada do jovem Gabriel Jesus, os paulistas abriram 3 a 0 no primeiro tempo, gols de Lucas Barrios e dois de Gabriel e no final venceu por 3 a 2, garantindo a vaga. O Vasco enfrentou o rival Flamengo no Maracanã e tinha o empate a seu favor. O Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo em gol contra do zagueiro Madson e quando a partida parecia estar se encaminhando para os pênaltis, Rafael Silva, de cabeça, igualou o marcador, garantido a vaga cruz-maltina. 

Globo Esporte/André Durão

Líderes do Brasileirão, Corinthians e Atlético-MG caem na Copa do Brasil

Vasco usou sua arma letal para matar o Fla e seguir na Copa do Brasil


Em Florianópolis, o Atlético-MG enfrentou o Figueirense e, com o 1 a 1 na ida, a vaga seria do vencedor. Melhor para o time da casa que, de virada, venceu por 2 a 1. Edcarlos abriu o placar para o Galo ainda no primeiro tempo, mas Leandro Silva e Marcão marcaram para os catarinenses no segundo. No Itaquerão, o Corinthians sofreu mais uma eliminação em casa, a terceira seguida. Depois de vencer na Vila Belmiro por 2 a 0, o Santos voltou a bater o Timão, agora por 2 a 1, gols de Gabriel e Ricardo Oliveira, com Romero descontando, e também se classificou. 


As últimas duas vagas serão definidas nesta quinta em partidas que envolvem equipes gaúchas. Em Porto Alegre, às 20h (MS), o Grêmio enfrenta o Coritiba com a vantagem conquistada ao vencer fora de casa por 1 a 0 e um empate é suficiente para a classificação tricolor. No mesmo horário, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano recebe o Internacional e precisa vencer por três gols de diferença para compensar os 2 a 0 dos colorados no primeiro jogo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS