Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Abril de 2025


Esporte Terça-feira, 14 de Outubro de 2008, 17:36 - A | A

Terça-feira, 14 de Outubro de 2008, 17h:36 - A | A

Mano Menezes diz que continua no Corinthians em 2009

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Técnico ainda não assinou renovação, mas adiantou que não existe nenhuma possibilidade de sair do Corinthians

O planejamento do Corinthians para a temporada 2009 começa a ser desenhado e o responsável por ele será Mano Menezes. De acordo com o treinador, sua permanência no comando técnico da equipe alvinegra está garantido e nada fará com que ele saia do Parque São Jorge. Ele ainda não assinou a renovação, mas falou quais são as possibilidades de abandonar o Timão:

- Acho que nenhuma. Nós estamos com uma idéia de continuidade dos dois lados e acho que vai chegar o momento para oficilizarmos isso.

Mano Menezes tem recebido apoio da Fiel durante toda a temporada 2008 e praticamente recolocou a equipe na Série A. Com ele, o clube não sofreu tanto para retornar à elite e ainda disputou uma final de Copa do Brasil. Quando Mano conquistou o acesso à Primeira Divisão com o Grêmio, provou que a aposta em seu planejamento pode render bons frutos. Além de recolocar o clube gaúcho no cenário nacional, levou a equipe até uma final de Libertadores.

Ele ainda adiantou como funciona o processo de montagem do elenco para o ano que vem. Segundo ele, Antônio Carlos Zago, diretor técnico, é o principal responsável pela organização do plantel da próxima temporada.

- Estamos, sempre que consultados, emitindo opinião (sobre a contratação de jogadores). Quem faz observações é sempre o Mauro (da Silva, olheiro do clube) e, às vezes, nós. Eu já cansei de fazer lista de contratações no futebol e quando chega na hora do "vamos ver" não dá certo. São informações importantes, como uma conversa com o jogador para saber o que ele pensa, números ou coisas assim que vão montando uma idéia daqueles jogadores com os quais você acha importante contar. A visão do gerente de futebol é até mais importante que a do técnico quando se trata disso. Porque o técnico pode sair do comando por causa de maus resultados, mas o planejamento fica - explicou. (Fonte: Lance Net)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS