Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Abril de 2025


Esporte Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 08:54 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 08h:54 - A | A

Copa Verde 2025

Goiás e Paysandu decidem quem será o campeão da Copa Verde

Jogo será disputada no Serra Dourada, em Goiânia, às 20h (MS), e terá transmissão da TV Brasil

Vivianne Nunes
Capital News

O título da 12ª edição da Copa Verde será realizado às 20h (MS), no Serra Dourada, em Goiânia. A expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas para assistir a grande final entre Goiás e Paysandu vão disputar nesta quarta-feira (23), com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

No primeiro jogo no dia 9 de abril, as equipes não movimentaram o placar na primeira partida da decisão, no Mangueirão, em Belém. Diante do empate no jogo de ida, quem vencer nesta noite será o campeão. Em caso de nova igualdade, haverá uma decisão por pênaltis.

Esta é a reedição da decisão de 2023, quando o Goiás conquistou a competição. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e o segundo por 2 a 1, para levantar a taça no Hailé Pinheiro, em Goiânia pela primeira vez.

Atual campeão, o Paysandu é o maior vencedor da Copa Verde, com quatro títulos: 2016, 2018, 2022 e 2024. Já o Goiás sonha em levantar a taça do torneio pela segunda vez, após a conquista de 2023.

Jorge Luís Totti / Paysandu

Paysandu 0 x 0 Goiás - 1º jogo da final da Copa Verde 2025

Após empatae no primeiro jogo, decisão da Copa Verde em 2025 será hoje no Serra Dourada

Campanha do Esmeraldino
Estreando nas oitavas de final, o Goiás goleou o Rio Branco de Vitória-ES por 6 a 0, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. Na etapa seguinte, passou pelo União-MT, com as vitórias por 2 a 0, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, e 3 a 0, no Hailé Pinheiro.

Pelas semifinais, empatou duas vezes com o Brasiliense-DF: a primeira por 3 a 3, no Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF), e a segunda por 0 a 0, no Hailé Pinheiro. Diante da igualdade, o Esmeraldino precisou avançar nas penalidades, por 5 a 4.

Ao longo da Copa Verde, o Goiás apresenta três vitórias, três empates, 14 gols marcados e três sofridos.

Campanha do Papão
Nas oitavas de final, o Paysandu eliminou o Gazin Porto Velho-RO nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no Leônidas Sobré de Castro, em Belém. Em seguida, deparou-se com o Manaus. Na ida, as equipes não movimentaram o placar em Belém e, na volta, o Papão derrotou os amazonenses por 4 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Na semifinal, o Paysandu ficou no 2 a 2 com o São Raimundo-RR no Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, e ganhou por 3 a 0, no Mangueirão, em Belém.

Nesta edição da Copa Verde, tem duas vitórias, quatro empates, dez gols marcados e quatro sofridos.

Assista a grande final pela TV Brasil clicando no link AQUI

Divulgação/CBF

mascote da Copa Verde

Mascote e às taças da Copa Verde  

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS