Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009, 09:17 - A | A

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009, 09h:17 - A | A

Maureen Maggi é a esperança de medalha no atletismo para o Brasil nesta sexta

(JG) - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Para alguém que conquistou a primeira medalha de ouro olímpica do atletismo brasileiro em 24 anos não seria pedir demais que salvasse também a imagem da equipe brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo. E é essa a missão de Maurren Higa Maggi quando entrar no Estádio Olímpico de Berlim para a qualificação do salto em distância, nesta sexta-feira, a partir de 14h15 (de Brasília). Mesmo vindo de uma lesão no joelho e tendo pouco competido na temporada, Maurren é o grande nome do Brasil na competição. E está pronta para o desafio.
“Ela está animada e supermotivada. A Maurren cresce nessas horas, tem um espírito de luta impressionante” afirma o treinador da campeã olímpica, Nélio Moura.

Maurren, de 33 anos, será a segunda a saltar entre as 18 atletas do grupo A. As competidoras precisam atingir 6,75m para passar diretamente à final, caso contrário serão selecionadas as 12 melhores entre as 27 participantes. Na mesma série da brasileira estão três de suas principais concorrentes, a naturalizada portuguesa Naide Gomes, a russa Elena Sokolova e a americana Funmi Jimoh. Mas a adversária que Maurren considera mais forte está no grupo B, a russa Tatiana Lebedeva, atual campeã mundial, que perdeu a medalha de ouro para a brasileira nos Jogos de Pequim por apenas 1cm (7,04m contra 7,03m).

“A prova será muito difícil, com atletas fortes, como a Lebedeva, mas estou me sentindo bem” disse Maurren, por meio da assessoria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O treinador de Naide Gomes, Abreu Matos, não concorda com a avaliação de Maurren. Para ele, atualmente, ninguém é melhor do que sua pupila.

“Ela vem para medalha. Quando Naide entra em uma competição, vai para ganhar. Ela é a melhor saltadora do mundo no momento” afirmou, em entrevista ao jornal português “Público”.

No grupo B também estarão a outra brasileira na disputa, Keila Costa, e a americana Brittney Reese, dona das duas melhores marcas do ano. Prata e bronze em Mundiais Indoor, Maurren Maggi ainda não tem uma medalha em Mundiais de pista coberta. O melhor resultado da saltadora foi o sexto lugar em Osaka, no Japão, em 2007.(Globo Esporte.com)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS