Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Sábado, 06 de Setembro de 2008, 10:56 - A | A

Sábado, 06 de Setembro de 2008, 10h:56 - A | A

\"Não há motivo para desespero\" diz Ronaldinho Gaúcho

Da Redação (JG)

A seleção brasileira está em uma situação incômoda nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Com duas vitórias, três empates e uma derrota, a equipe de Dunga está apenas em quinto lugar na classificação. Neste domingo, o adversário é o Chile, em Santiago. A pressão por um resultado positivo é grande, mas Ronaldinho Gaúcho faz questão de lembrar que ainda é cedo para desespero. Até agora, foram disputadas seis das 18 rodadas das eliminatórias.

O meia do Milan também fez questão de lembrar que passar dificuldade na competição não é um problema apenas do atual grupo. A seleção também sofreu para se classificar para as Copas do Mundo de 1994 e de 2002.

- Tem muita competição ainda. Mas é lógico que a gente quer ver o Brasil entre os primeiros como estamos acostumados. Nos últimos tempos as eliminatórias são sempre complicadas, encontramos dificuldades para classificar para o Mundial. E desta vez não vai ser diferente.

O craque do Milan garante estar em melhores condições do que nas Olimpíadas de Pequim, quando defendeu a seleção após quatro meses sem jogar.

- Estou me sentindo muito bem. Trabalhei forte lá no Milan. Fisicamente me sinto muito melhor. Agora é buscar um bom entrosamento e buscar a vitória nesses dois próximos jogos.

Escalado por Dunga mais avançado para a partida contra o Chile, Ronaldinho Gaúcho não acha que terá problemas para atuar ao lado de Luís Fabiano.

- Já fiz as duas funções várias vezes. Tanto no meio como no ataque. Não há problema. É muito fácil jogar com o Robinho e o Luis Fabiano. São dois jogadores muito inteligentes. Está todo mundo muito motivado. (Globo  Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS