Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 21 de Março de 2025


Esporte Quinta-feira, 01 de Novembro de 2007, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2007, 11h:26 - A | A

Nelsinho recebe jogadoras da 1ª Copa do Brasil de Futebol Feminino

Da redação

O prefeito Nelson Trad Filho acompanhado do presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) João Rocha, recebeu na manhã desta quinta-feira (01) em seu gabinete as atletas que vão disputar a 1ª Copa do Brasil de Futebol Feminino por Mato Grosso do Sul.

Das 20 jogadoras, 13 são da seleção brasileira. As atletas também estão em Campo Grande para apoiar a candidatura da Capital a sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

“É uma honra receber atletas tão dedicadas e que demonstram habilidade e talento nos gramados. Mato Grosso do Sul e Campo Grande, com certeza, estarão bem representados e que venha a Copa de 2014”, disse animado o prefeito Nelsinho Trad.

O presidente do Saad, clube de São Paulo responsável pela vinda das atletas, Romeu Carvalho Castro, falou do orgulho de participar da disputa de projeção nacional, depois de quase 10 anos sem competições de expressivas. “É um orgulho estar presente com uma equipe forte e competitiva, depois de quase uma década sem disputas de futebol feminino. Agora, finalmente, a CBF retoma as competições femininas oficiais e já elaborou um calendário nacional com atividades permanentes para o futebol feminino. Nós viemos com o único objetivo de conquistar o título”, ressaltou Romeu.

As atletas Miraildes Mota, a Formiga e Tânia Maria, que já conquistaram título por Mato Grosso do Sul em 1996, estão de volta, mais experientes, mas segundo elas com a mesma vontade. “Hoje eu estou com 33 anos, mesmo depois de 12 anos e inúmeras disputas, ainda me lembro bem da recepção calorosa que fizeram pra nós e eu, principalmente, estou de volta para realizar o que realizei antes”, destacou Tânia Maria.

Segundo Formiga, lembrou que em 1996 o futebol feminino ainda era novidade e que muitas pessoas saíram de casa para assistir à disputa e apoiar as atletas. “Acho que da outra vez, tivemos muita sorte em mostrar dentro de campo o que sabemos e hoje estamos mais fortes, mais preparadas para retribuir a atenção de quem nos apoiou desde aquela época. Vamos trazer o título com certeza para comemorarmos juntos”, assegurou Formiga, hoje com 29 anos.

O primeiro jogo das atletas na 1ª Copa do Brasil de Futebol Feminino acontece nesta sexta-feira (02.11), às 17 horas, contra a equipe Cresppon do Distrito Federal, no Estádio do Morenão. Nesta quinta-feira, véspera de feriado, as atletas fazem jogo treino às 16 horas. (com informações da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS