O atacante Neymar foi submetido, nesta quinta-feira (2), a uma cirurgia no joelho esquerdo para reconstrução do ligamento cruzado anterior e do menisco. O jogador sofreu uma grave contusão durante a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, do dia 17 de outubro, vencida pelos uruguaios por 2 a 0.
O procedimento cirúrgico foi feito pela equipe do doutor Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira e aconteceu no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota oficial antes da realização da operação.
Após a realização da cirurgia, o atacante brasileiro publicou uma mensagem em seu perfil nas redes sociais afirmando: “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”. O atleta deve retornar ao futebol em aproximadamente seis meses.
Neymar se juntou à liga da Arábia Saudita em agosto por 90 milhões de euros, mas o ex-jogador do Barcelona (Espanha) e do PSG (França) jogou apenas cinco partidas porque estava lutando contra lesões musculares.