Anderson Ramos/Capital News

Estevão Petrallás vai passar o comando do Galo ao Cel Nelson, até então seu vice
O Operário FC terá um novo presidente no dia em que completa 84 anos de existência. Neste domingo (21), aniversário do clube, acontece a eleição para escolha do substituto de Estevão Petrallás, que deixa a presidência após dois mandatos, marcados pelo retorno ao futebol profissional, acesso e dois títulos estaduais, em 2018 e o último neste ano. O pleito, realizado no Clube Campestre Ypê, será apenas uma formalidade, já que Coronel Nelson Antônio da Silva, único candidato, é nome de consenso na diretoria.
A eleição começa às 8h, com Estevão Petrallás apresentando um relatório de seus anos à frente do clube e os balanços contábeis e números finais de sua segunda gestão, que teve início em 2018.
Depois, na eleição, Coronel Nelson deve ser aclamado pelos seus pares, ao lado do seu vice-presidente Cel Edilson Osnei Nazareth Duarte e demais conselheiros alvinegros. Cel Nelson disse a assessoria do clube, que após eleição, ele quer montar uma equipe forte de trabalho, buscar na sua gestão como principal meta a construção de um Centro de Treinamento para ser a casa do Galo.
Em campo, os objetivos começam pela manutenção do título estadual, fortalecer as categorias de base e o futebol feminino, e por fim viabilizar condições para o Galo buscar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2023. No próximo ano o time campo-grandense disputa ainda a Copa Verde e a milionária Copa do Brasil.
Hélio da Rosa Machado 21/08/2022
Desejo uma ótima gestão ao novo Presidente. O Estevão é que reergueu o Gigante de MS (Operário Futebol Clube). Logo, como a nova Diretoria tem seu aval é certo que Estevão vai estar junto com o novo Presidente e isso é uma perspectiva. Avante Galo!
1 comentários