Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 07:56 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 07h:56 - A | A

Brasileirão da Série A

Palmeiras goleia São Paulo e ajuda Sport a seguir líder do Brasileirão

Grêmio e Corinthians vencem e ficam próximos do G4, de onde Atlético-PR e Ponte saíram

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Palmeiras goleia São Paulo e ajuda Sport a seguir líder do Brasileirão

Chapecoense e Sport empataram em 1 a 1 na Arena Condá, no sábado

A nona rodada do Campeonato Brasileiro terminou e os grandes clubes seguem tentando alcançar o líder Sport-PE, mas sem sucesso. Pior: mesmo sem vencer, a vantagem do time pernambucano para o segundo colocado aumentou de um para dois pontos. Destaque para a goleada palmeirense no clássico com o São Paulo e a vitória do Vasco sobre o Flamengo, a primeira dos cruz-maltinos, mas que manteve os dois times na zona de rebaixamento. 

 

O domínio de equipes médias no G4 também parece ter chegado ao fim, apesar da liderança do Sport, com 19 pontos, as outras posições agora estão ocupadas por Atlético-MG, São Paulo e Fluminense, na ordem, todos com 17 pontos. Atlético-PR e Ponte Preta, que estavam entre os melhores, agora ocupam posições intermediárias.

Divulgação/CBF

Leandro Pereira, Gabriel e Aruca comemoram o primeiro gol palmeirense no Allianz

Leandro Pereira, Gabriel e Aruca comemoram o primeiro gol palmeirense no Allianz Parque

A rodada começou com o empate entre Chapecoense e Sport em 1 a 1. Esse resultado daria chance para o São Paulo ou Atlético-PR reassumirem a ponta, mas não foi aproveitada. Os Paranaenses foram derrotados pela Ponte Preta por 2 a 1 e o Tricolor Paulista foi goleado pelo  Palmeiras por 4 a 0, gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo. Quatro times aproveitaram bem a rodada e avançaram.

 

O Atlético-MG agora é vice líder depois de vencer o Joinville por 1 a 0, o Fluminense entrou no G4 ao derrotar o Goiás, fora de casa, por 2 a 1, o Grêmio bateu o Avaí-SC, por 2 a 1 e o Corinthians, pelo mesmo placar, passou pelo Figueirense-SC e, casa.

Na parte de baixo da tabela, o Coritiba surpreendeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. Também pela contagem mínima, o Vasco passou pelo Flamengo, mas os resultados não tiraram os clubes na zona de rebaixamento. Agora, Flamengo e Coritba estão juntos com sete pontos, o Vasco tem seis e o Joinville voltou para a lanterna com apenas quatro pontos. Para terminar, o Internacional, com gol de Valdívia, venceu o Santos por 1 a 0 no Beira Rio.

 

A décima rodada do Brasileirão acontece no meio de semana, com sete partidas na quarta-feira (1/07) e outras três na quinta (2/07).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS