Os especialistas e entendidos de futebol apostavam que as estreias de Palmeias e Grêmio na fase de grupo da Taça Libertadores seriam diferentes do que foi apresentado pelos times nesta quinta-feira (14).
Rebaixado para a 2ª divisão, em 5º no Campeonato Paulista e sem estrelas no elenco, o Palmeiras recebeu o clube peruano Sporting Cristal no Pacaembu.
O primeiro gol só saiu da cabeça de Henrique aos 39 do primeiro tempo depois de cobrança de escanteio certeira de Wesley.
O clube peruano até ameaçou uma pressão, mas ela só apareceu efetivamente aos 6 minutos do segundo tempo com o gol de pênalti de Carlos Lobatón.
A vitória veio aos 22 minutos da segunda etapa quando Patrick Vieira marcou depois de receber ótimo passe de Caio.
O próximo confronto do Verdão será no dia 28 de fevereiro contra o Libertad. A partida pelo Grupo 3 está marcada para 19h15 no estádio Nicolás Leoz.
Apagão
Com o elenco recheado de nomes que fazem diferença em qualquer time, o Grêmio recebeu o desconhecido campeão chileno, Huachapito, para aquela que seria uma vitória certa para os milhares de gaúchos que foram à Arena do Grêmio.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor Gaúcho parecia desorganizado e perdido em campo. Nem Vanderlei Luxemburgo e muito menos os torcedores sabiam explicar o show de horror dentro das quatro linhas.
A dificuldade de ligação das bolas do meio campo para o ataque custaram alto ao time de Porto Alegre. Aos 17 minutos da primeira etapa, Frederico Falcone marcou aos cruzamento de Brian Rodriguez, jogada várias vezes repetidas pelo Huachapito.
No intervalo, os refletores do estádio foram reflexo da ruim atuação gremista. A luz acabou. Uma descarga elétrica próxima ao estádio foi responsável pelos 30 minutos de intervalo.
De volta ao campo, quando todos esperavam que a conversa com Luxemburgo nos vestiários daria resultado, mais um golpe. Aos 5 minutos, Brian Rodriguez marcou de cabeça após o cruzamento de Contreras.
O time chileno dominava a partida e só não ampliou porque aos 8 minutos, Barcos, o pirata gremista, diminuiu para o Tricolor. E foi só, derrota na Arena, a primeira assistida pelos torcedores das cadeiras da nova casa.
A próxima partida do Grêmio será na próxima quarta-feira (20) contra o Fluminense, no Engenhão.