Este meio de semana é de rodada completa na Série A do Campeonato Brasileiro e mais uma chance dos adversários tentarem ficar perto do líder Corinthians. Com 46 pontos, o time paulista vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas e não perde desde a oitava rodada quando enfrentou o Santos na Vila Belmiro e caiu por 1 a 0. Invertendo a classificação, a situação é parecida. O lanterna Vasco, com apenas 13 pontos e sequência de quatro derrotas seguidas, precisa de vitória atrás de vitória para tentar sair do desconforto de ter seis pontos de desvantagem do penúltimo colocado e nove da saída da zona de rebaixamento.
A rodada começa nesta quarta-feira (2), às 18h30 (MS) com três partidas. A Ponte Preta enfrentando o Cruzeiro, ainda com técnico interino, no Estádio Moisés Lucarelli. Mano Menezes, contratado pela Raposa para o lugar de Vanderlei Luxemburgo, vai estar nas tribunas acompanhando o novo clube. No Beira-Rio, o Internacional busca reabilitação contra o desesperado Vasco que já é apontado como virtual rebaixado, mesmo com o campeonato estando no início do segundo turno. Para fechar, o Joinville-SC recebe o São Paulo que tenta voltar ao G4.
Às 20h (MS), o Flamengo recebe o Avaí-SC na Arena das Dunas, em Natal-RN e quer aproveitar a chance para ficar um pouco mais perto do G4. No Independência, em BH, o Atlético-MG recebe o xará Atlético-PR e só a vitória mantém a caça ao Corinthians.
Os outros três jogos acontecem às 21h (MS). Em Itaquera, o Corinthians joga com a tranquilidade da liderança contra o irregular Fluminense. Quatro pontos à frente do Atlético-MG, o vice líder, e oito do Grêmio, terceiro colocado, o técnico corinthiano Tite sabe que apenas uma oscilação drástica tiraria o time das primeiras colocações. No Couto Pereira, o Coritiba, ainda na zona de degola, recebe o Sport-PE, que já não mantém o ritmo do início do campeonato. O Palmeiras vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. O Verdão paulista quer se manter entre os quatro melhores e o goiano quer sair do grupo dos quatro piores.
A rodada se completa na quinta (3) com dois jogos. Na Vila Belmiro, o Santos, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, recebe a Chapecoense-SC. No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense-SC recebe o Grêmio.