Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 08 de Agosto de 2009, 11:04 - A | A

Sábado, 08 de Agosto de 2009, 11h:04 - A | A

Pilotos e organização recolocam segunda chicane em Salvador

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após retirarem as duas chicanes provisórias montadas no circuito de rua de Salvador na madrugada, os comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), junto com a organização e os pilotos da Stock Car, decidiram recolocar o obstáculo posicionado após a curva da Balança. 

No lugar da chicane da reta, uma barreira de pneus na entrada do boxe foi estendida até o meio da pista, o que obrigará os pilotos a reduzir e contornar o obstáculo. Os obstáculos tinham sido colocados logo após as curvas da Balança e da Vitória. Eles provocaram várias interrupções no início das atividades na pista baiana, ao se deslocarem após toques dos pilotos. A maior velocidade registrada pela telemetria dos carros foi 208 km/h na sexta-feira. 

A solução foi aprovada após dois pequenos treinos de dez minutos realizados por alguns pilotos. Com isso, as alterações na pista estão sendo realizadas e a programação deste sábado sofrerá um grande atraso. O terceiro treino livre, por exemplo, estava marcado para as 8h (de Brasília), mas passou para as 9h10m e só começou às 10h30m. Ao contrário da sexta-feira, os treinos não correm risco de ser encerrado por falta de luz natural.

As duas curvas montadas no início da semana provocaram bastante polêmica nos primeiros treinos, já que aconteceram mais de dez paralisações para a correção da chicane, cujos pneus voavam fácil a cada toque. (Com informações do globo esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS