Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 18 de Julho de 2010, 07:31 - A | A

Domingo, 18 de Julho de 2010, 07h:31 - A | A

Presidente do Flamengo quer demitir Bruno por justa causa

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revelou em entrevista à Revista Época que pretende demitir o goleiro Bruno por justa causa. O jogador está preso, suspeito do desaparecimento de Eliza Samudio.

"Para rescindir o contrato dele sem justa causa, o Flamengo teria de pagar 6 milhões de euros. Aí eu não podia ser irresponsável, agir só com paixão, e dizer 'manda embora', sob risco de prejudicar o clube. Exatamente por eu não ter competência na área criminal, reuni um conselho de notáveis para discutir e chegar a uma conclusão. E eles acabam de me recomendar a rescisão do contrato do Bruno por justa causa. Se exigirmos dele também compensação por perdas e danos, o valor que pediremos será igual ao da rescisão", explicou Patrícia.

Preocupada com a exposição negativa da imagem do clube, ela determinou que se incluísse nos contratos uma cláusula exigindo "conduta ilibada dentro de fora de campo", compatível com a imagem que o Flamengo quer passar a seus 33 milhões de torcedores. Se o atleta não se comportar, a nova cláusula prevê "rescisão imediata do contrato, sem qualquer ônus para o Flamengo".

As novas cláusulas, de acordo com a Revista Época, são:

"O atleta X (nome do atleta), se obriga expressamente em honrar a imagem e o bom nome do CRF e de seus patrocinadores, mantendo conduta ilibada dentro e fora de campo, observando as regras de boa conduta e imagem pública que lhe são pertinentes, sob pena de rescisão imediata do contrato, sem qualquer ônus para o CRF."

"§1º - A inobservância do disposto nesta cláusula acarretará sanções legais ao atleta e quem mais tiver dado causa à violação, respondendo administrativa, civil e criminalmente, inclusive por danos morais, materiais e à imagem, sem prejuízo de outras medidas judiciais cabíveis."(Fonte: Yahoo! Esportes)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS