Domingão de fortes emoções reservadas para quatro torcidas nesta última rodada da Série B neste domingo. Brigando pelas três últimas vagas de acesso para Série A em 2025, Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport jogam contra, Chapecoense, Goiás, Guarani e Santos. São adversários que não aspiram nada mais na competição.
Os clubes paulistas e o Vozão dependem apenas de uma vitória simples para garantir a classificação à Série A. Já o Leão de Recife, além de vencer, ainda terá que torcer para que pelo menos um dos três rivais perca seu jogo pelo acesso.
Sport x Santos
O Sport é o único dos clubes que busca uma vaga no acesso, e que não depende só de si, os comandados do treinador Pepa é o quinto colocado com 63 pontos. No retrospecto, considerando partidas por competições oficiais, em 24 jogos, são 10 vitórias pernambucanas, oito empates e seis triunfos santistas. Os torcedores estarão apoiando na Ilha do Retiro, na partida mais importante do ano para os rubro-negros.
Guarani x Ceará
Outro Nordestino perto do retorno para voltar à Série A sem depender de outros resultados, é o Ceará, que vai precisar quebrar um tabu. Afinal, nunca venceu o Guarani, fora de casa, por competições oficiais. Uma vitória pelo placar simples no Brinco de Ouro da Princesa, garante o Vozão na elite do futebol brasileiro.
Goiás x Novorizontino
O Novorizontino vai enfrentar o Goiás, no Hailé Pinheiro. Para muitos, o confronto mais difícil entre os postulantes ao acesso, pois além de jogar em casa, os Goianos querem terminar na melhor posição possível, e o Treinador Vagner Mancini já deixou claro que vai com o que tiver de melhor em seu último jogo a frente do Esmeraldino.
Mirassol x Chapecoense
O Mirassol está na vice-liderança da Série B com 64 pontos, um ponto acima do quinto colocado Sport. Uma vitória simples garante o acesso inédito ao Leão. Todos os 11.300 ingressos se esgotaram na última quinta-feira após a equipe da Chape abrir mão de parte do setor destinado à sua torcida. Com isso, o clube paulista terá casa cheia para partida mais importante de sua curta história.
A CBF determinou que todos esses jogos decisivos serão neste domingo (24), marcados ao mesmo tempo para as 17h30 horário Mato Grosso do Sul.