Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024



Esporte Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 10:01 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 10h:01 - A | A

Ano atípico

Santos FC de volta à elite do futebol brasileiro

Vitória sobre o Coritiba sela o retorno do Peixe à Série A após um ano histórico na Série B

Viviane Freitas
Capital News

Após um ano atípico e inédito, o Santos FC garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez em sua história centenária, o Peixe disputou a Série B, mas, nesta segunda-feira (11), a equipe conquistou sua vaga de volta à elite ao vencer o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada da competição. A vitória selou o tão esperado retorno ao seu lugar de direito.

Com gols de Wendel e Otero, o Santos assegurou a 20ª vitória na competição, mantendo-se firme na liderança da tabela com 68 pontos. O gol de Otero, marcado de falta, foi um feito histórico, sendo o centésimo gol dessa natureza do Santos no Século XXI. O time segue com 20 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com 56 gols marcados e 28 sofridos. Restando apenas dois jogos para o fim da competição, o time santista já tem sua vaga confirmada na Série A.

O Jogo

O Santos iniciou a partida com intensidade. Logo aos 9 minutos, Guilherme arriscou um chute colocado que foi defendido pelo goleiro adversário. Aos 14, Giuliano também tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. No entanto, aos 19 minutos, o Peixe abriu o placar. Giuliano encontrou Wendel, que finalizou forte e marcou o primeiro gol da partida.

O goleiro Gabriel Brazão teve trabalho durante a primeira etapa, realizando grandes defesas, incluindo uma aos 25 minutos em um chute de fora da área e outra em uma finalização à queima-roupa. Aos 30 minutos, Otero fez um lindo chute de falta, obrigando o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Mas, aos 40 minutos, Otero não perdoou. Com uma batida potente e colocada, ele marcou um gol espetacular, ampliando a vantagem e registrando o centésimo gol de falta do Santos no século XXI.

Segunda Etapa e Garantia do Retorno

Na segunda etapa, o Santos controlou o jogo, mantendo a posse de bola e dificultando as ações ofensivas do Coritiba. Aos 17 minutos, João Basso quase ampliou, mas não conseguiu completar o cruzamento. O time santista seguiu administrando a vantagem e não sofreu grandes ameaças do adversário. Quando o árbitro apitou aos 48 minutos, o retorno à Série A estava confirmado, e a festa dos torcedores pode finalmente começar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS