O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou tricolor. O São Paulo venceu a Chapecoense-SC nesta 19ª rodada e chegou aos 41 pontos, consolidando a primeira posição. O domingo foi bom também para o Internacional que, se não conseguiu a liderança, tomou o segundo lugar do Flamengo, derrotado em Curitiba. Na parte de baixo, nenhuma mudança, apesar do Atlético-PR dar sinais de recuperação e já se coloca com chances de deixar a degola.
Neste domingo pela manhã, dois jogos que envolviam a disputa pela liderança. Na Arena da Baixada, o Flamengo viajou para enfrentar o Atlético-PR e viu a possibilidade de terminar o turno na liderança acabar em 11 minutos. O Furacão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Pablo, ampliou com Rafael Veiga aos 16 e fechou o placar em 3 a 0 com gol de cabeça de Zé Ivaldo aos 20.
Para complicar a situação rubro-negra, o Internacional venceu o Paraná Clube-PR por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio. A vitória colorada só aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. Camilo, cobrando falta aos 50 minutos, marcou o gol do jogo e que fez o time chegar à segunda posição na classificação.
A vitória colorada obrigava o São Paulo a pelo menos empatar com a Chapecoense no Morumbi para terminar em primeiro, mas fez mais que isso. Logo no segundo minuto de jogo, Everton achou Edimar na linha de fundo, o lateral cruzou para área e Shaylon apareceu para a abrir o placar. Aos 37 do segundo tempo, Rojas cruzou para Hudson que, de primeira, estufou as redes no Morumbi, fechando o placar em 2 a 0 e garantindo a liderança isolada.
Outros jogos e classificação
Ainda no domingo, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 3 a 0 e manteve a quinta colocação. Pelo mesmo placar, o Palmeiras derrotou o Vitória-BA e segue junto com os mineiros. Cruzeiro e Bahia-BA empataram em 1 a 1 no Mineirão, América-MG e Fluminense ficaram no 0 a 0 no Independência. A rodada termina nesta segunda, às 19h (MS), com Vasco e Ceará-CE jogando em São Januário.
Nesta virada de turno, o São Paulo tem 41 pontos na liderança, seguido pelo Internacional com 38, Flamengo com 37 e o Grêmio com 36, fechando o G4. Atlético-MG e Palmeiras, nesta ordem, estão juntos com 33 pontos. Na zona de rebaixamento, o Vitória é 17º colocado com 19 pontos, Atlético-PR vem em seguida com 18, Ceará com 16 e o Paraná Clube é lanterna com apenas 14 pontos.