O São Paulo derrotou, por 2 a 0, o Universidad de Chile, nesta quarta-feira (31), em Santiago, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogador Willian José foi o destaque da partida. Ele que era perseguido e criticado pela torcida tricolor, por causa de suas atuações no Morumbi, marcou os dois gols da partida e garantiu a vitória no Chile.
Willian foi escolhido para ser o substituto de Luis Fabiano, poupado para o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro que acontece no próximo domingo (04) às 17h, horário de Brasília, no Morumbi.
O time paulista comemorou a segunda vitória como visitante na competição, já que até o jogo de ontem (31), Universidad de Chile, além de ser a atual campeã do torneio, estava fazendo uma campanha impecável como mandante em 2012. Dos campeonatos disputados esse ano (Torneio Clausura, Libertadores, Torneio Apertura e Sul-Americana), La U vinha com um saldo de 19 vitórias e seis empates em 25 partidas.
Agora o São Paulo entra em campo, na próxima quarta-feira (07), no Pacaembu, com vantagem sobre o time visitante. Três resultados lhe serão favoráveis para o tricolor: vitória, empate ou derrota por um gol.
Já o time chileno tem uma difícil tarefa. Para se classificar, eles precisam ganhar por dois gols de diferença a partir de 3 a 1 ou então abrir três tentos de vantagem em 90 minutos.