Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Esporte Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 13:42 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 13h:42 - A | A

Estádio Nacional de Santiago, 20h

Seleção Brasileira enfrenta o Chile em busca de reabilitação nas Eliminatórias

Dorival Júnior saiu de São Paulo com o time escalado e mudanças na defesa e ataque

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Seleção treinou no CT do Palmeiras desde segunda-feira para enfrentar o Chile

Reabilitação é a palavra de ordem da Seleção Brasileira na nona rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Nesta quinta-feira (10), às 20h (MS), o Brasil encara o Chile no Estádio Nacional de Santiago. Será o 76º confronto entre as duas Seleções ao longo dos mais de cem anos de duelos. A partida será transmitida pelo Grupo Globo nas diversas plataformas.

Derrotado pelo Paraguai na última rodada, o Brasil tenta se recuperar da campanha irregular. Nos últimos cinco jogos, venceu apenas o Equador e perdeu quatro vezes, estando na quinta posição com dez pontos, mesma pontuação da Venezuela, sexta colocada.

O técnico Dorival Júnior já definiu o time, que contará com o atacante Igor Jesus e o lateral-esquerdo Abner como novidades. O time titular começa com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

"Chegou a hora, chegou um momento muito bom para todos os jogadores, para mostrar mesmo o que é o Brasil, onde a gente merece estar. Com certeza, todos que foram convocados têm em mente fazer isso, de voltar a fazer o Brasil ganhar jogos, de a torcida também gostar dos nossos jogos quando vai ao estádio", disse o atacante Savinho, destaque do Manchester City no início da temporada europeia.

Histórico

O confronto com o Chile tem muita história. Em mais de um século, as seleções se enfrentaram em 75 partidas, com 53 vitórias do Brasil, 14 empates e oito triunfos do Chile, com 170 gols brasileiros e 61 chilenos.

Pelas Eliminatórias, são 14 jogos entre Brasil e Chile, com dez vitórias brasileiras, duas chilenas e dois empates. O resultado mais elástico aconteceu em 4 de setembro de 2005, no Mané Garrincha, onde Adriano (três vezes), Robinho e Juan marcaram na goleada por 5 a 0.

 

Comente esta notícia

Emerson Durães rosa 10/10/2024

Tenho 49 anos , como admirador, torcedor e brasileiro ,tenho saudosismo dos tempos anteriores a 2002 quando ainda tínhamos como como seleção brasileira uma equipe que nem todos eram melhores amigos ou pesavam da mesma ! Mas ainda sim era um grupo que era unido, que jogava com alma ,com vontade e coração ! Com tudo, respeito os atuais jogadores que pelo o status que carregam deveriam fazer melhor do que feito na seleção brasileira !!

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS