Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil ameaçou boas jogadas no início, mas fez o suficiente para voltar com três pontos
A Seleção Brasileira pode não ter jogado bem, mas fez o suficiente para manter a campanha 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Catar 2022. Nesta quinta-feira (2), pela nona rodada, o Brasil foi à Santiago e venceu o Chile por 1 a 0, gol marcado por Éverton Ribeiro no segundo tempo.
Com o resultado, o Brasil chega a 21 pontos com sete vitórias em sete jogos e fica um pouco mais perto da Copa do Mundo. Já o Chile estaciona nos seis pontos, na sétima colocação, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra a Argentina, em partida atrasada da sexta rodada, no próximo domingo (5), às 15h (MS), em São Paulo.
O Jogo
A equipe comandada pelo técnico Tite não fez uma boa partida. Nos primeiros minutos do confronto, a equipe até deu a impressão de que dominaria as ações na base do toque de bola, mas ficou apenas na intenção. Não demorou para o Chile igualar as ações. Com o passar do tempo, os donos da casa passaram a pressionar o Brasil, a manter mais a bola e a dar trabalho à defesa brasileira.
À Seleção Brasileira restaram os contra-ataques. E foi assim que teve uma ótima oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas a chance foi para o espaço, junto com a bola chutada por um irreconhecível Neymar após bela jogada de Gabigol. Em aparente má forma física, o camisa 10 brasileiro errava quase tudo que tentava e, junto com a individualidade excessiva de Lucas Paquetá, boas oportunidades do time de Tite não deram em nada.
Everton Ribeiro entrou no segundo tempo e, se não foi brilhante, fez o gol da vitória ao aproveitar rebote dado pelo goleiro adversário após chute de Neymar. A vantagem brasileira esfriou o ímpeto da equipe da casa, que não conseguiu controlar mais o jogo. A partida ficou franca, com mais espaços para atacar de ambos os lados. No entanto, os times cansaram, as chances claras de gol rarearam e o futebol deu lugar a discussões e bate-bocas entre os times até o apito final.