Depois de duas derrotas consecutivas para EUA e Eslovênia, a seleção brasileira masculina de basquete conseguiu a recuperação ao ganhar da Croácia por 92 a 74 (48 a 35 no primeiro), nesta quinta-feira, pela última rodada do Grupo B do Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Turquia.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano terminou a primeira fase na terceira colocação da chave com três vitórias e duas derrotas. Os Estados Unidos terminaram na liderança, enquanto os eslovenos ficaram em segundo. Assim, os brasileiros vão encarar a seleção da Argentina, segunda colocada do Grupo A, nas oitavas de final do Mundial. O jogo está programado para ser realizado na próxima terça-feira.
A Argentina terminou a fase de classificação com quatro vitórias e uma derrota.
O vencedor de Brasil e Argentina enfrenta nas quartas de final o ganhador de Lituânia e China.
Na partida diante da Croácia, a seleção brasileira manteve uma regularidade desde o início da partida. No primeiro período, o Brasil venceu os croatas por 22 a 19. No segundo quarto, a seleção brasileira conseguiu abrir uma boa vantagem e venceu por 26 a 16, fechando o primeiro tempo em 48 a 35.
No terceiro quarto, o Brasil manteve o ritmo e conseguiu abrir 25 pontos de diferença. A equipe fechou a parcial com vitória de 24 a 15. No último período, o time comandado por Ruben Magnano diminuiu o ritmo e perdeu por 24 a 20.
Confira os confrontos das oitavas de final do Campeonato Mundial de Basquete
Sérvia x Croácia
Espanha x Grécia
Turquia x França
Eslovênia x Austrália
Estados Unidos x Angola
Rússia x Nova Zelândia
Lituânia x China
Argentina x Brasil
(Fonte: Folha Online)