Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 08:27 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 08h:27 - A | A

Quartas de final

Seleção enfrenta a Croácia em Doha por lugar na semifinal

Tite deve manter o time que goleou a Coréia do Sul nas oitavas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

SEleção Brasil Tite

Tite conversa com auxiliares César Sampaio e Taffarel no treino desta quinta, em Doha

A Copa do Mundo do Catar retorna após dois dias sem jogos com decisão para a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (9), às 11h (MS), o Brasil entra em campo para decidir um lugar na semifinal com a Croácia. A partida será disputada no Estádio Cidade da Educação, em Doha, e o vencedor enfrenta na próxima fase o classificado entre Holanda e Argentina que se enfrentam às 15h (MS).

 

O duelo marca a oitava participação consecutiva do Brasil nas quartas de final. Desde 1994, o time brasileiro tem marcado presença nessa fase do torneio e busca uma vaga para a semifinal, onde não chega desde 2014. 

 

Pela movimentação dos últimos treinos, o técnico Tite deve repetir o time que começou a partida contra a Coréia do Sul. O lateral esquerdo Alex Sandro está em fase final de recuperação de uma contusão no quadril, fez trabalhos físicos e com bola, mas não deve ser escalado, segundo o treinado. “A tendência é de não participação”, disse na entrevista coletiva.

 

Assim, o Brasil deve entrar em campo com Alisson no gol; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Alex Sandro); Casemiro e Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

 

Já a Croácia chega ao confronto com uma postura de grande respeito. Apesar de conhecer o retrospecto favorito do Brasil e de admitir o bom momento vivido pela equipe comandada por Tite, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou que sua equipe sonha com a classificação para a próxima fase: “A Croácia é um país pequeno e está conquistando sucesso em duas Copas do Mundo. Conseguimos chegar a esta fase, mas somos ambiciosos e não queremos ficar aqui”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS