Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024



Esporte Domingo, 15 de Setembro de 2024, 07:49 - A | A

Domingo, 15 de Setembro de 2024, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Botafogo vence o Corinthians e segue sozinho na liderança

Luiz Henrique e Almada marcaram para o Glorioso, enquanto Garro descontou para o Timão

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Botafogo Corinthians

Botafogo viu o Timão desperdiçar um pênalti e segurou a vitória em casa

A liderança isolada do Campeonato Brasileiro segue nas mãos do Botafogo, assim como continua o perrengue do Corinthians na competição. Neste sábado (14), pela 26ª rodada, o Glorioso recebeu o Timão no Rio de Janeiro e venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Almada, com Garro descontando.

Agora com 53 pontos, o Botafogo está sozinho na frente, com quatro pontos de vantagem sobre o Fortaleza, que empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1. Já a situação do Corinthians segue complicada. Com 25 pontos, caiu para 18ª colocação, ultrapassado pelo Vitória. O time baiano venceu o Atlético Goianiense, fora de casa, por 2 a 0.

Gols

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo tomou conta da partida, obrigando o goleiro Hugo Souza a trabalhar bastante, mas só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Almada fez bela jogada individual, tocou para Savarino e depois Luiz Henrique, que só empurrou para o gol. O Corinthians teve a chance de reagir de imediato, em pênalti sofrido por Matheusinho, mas Romero perdeu a cobrança, parando no goleiro Jhon.

O Corinthians voltou do intervalo com formação diferente, abrindo mão dos três zagueiros. O time equilibrou a partida e foi coroado com um novo pênalti. Desta vez, Garro foi quem cobrou e com uma batida de segurança no meio do gol deixou tudo igual, aos 17 minutos.

A alegria paulista durou pouco. Logo depois, aos 21, Almada pegou a sobra e contou com desvio no meio do caminho para enganar Hugo e recolocar o Botafogo na frente do placar novamente. O duelo seguiu equilibrado, mas sem muitas chances para os dois lados. O Corinthians até tentou uma pressão na reta final, mas esbarrou na defesa bem postada do Botafogo, que, mesmo sem a bola, manteve o controle da partida e manteve a vitória em casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS