Entidade que rege o futebol mundial, a Fifa comentou nesta quinta-feira a atuação do Brasil no empate por 0 a 0 com a Colômbia, na última quarta, no Maracanã, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Para o órgão, "os jogadores de Dunga estavam com idéias curtas" no confronto, em alusão às poucas chances de gol criadas pelo time verde e amarelo.
"Em casa, o Brasil empatou pela terceira vez sem gols diante de seus próprios fãs, desta vez contra a Colômbia", afirma a Fifa, em seu site oficial, citando outros dois empates por 0 a 0 acumulados pela Seleção, nas Eliminatórias, diante de Argentina e Bolívia, no Mineirão e Engenhão, respectivamente.
"Apesar de estarem na segunda colocação na tabela, os jogadores de Dunga estavam curtos de idéias e mais uma vez deixaram o campo sob vaias. Já a Colômbia chegou ao seu sexto jogo sem vitória. Não admira, portanto, que eles estejam na sétima colocação, a cinco pontos da zona de classificação", completa.
Recentemente, Dunga se irritou com um comentário da Fifa - ela afirmara que o Brasil tinha nas Eliminatórias resultados inaceitáveis para uma equipe cinco vezes campeã do mundo, mesmo ocupando a vice-liderança da competição. "Acho estranho. Nunca a Fifa critica outra seleção, só o Brasil", disse o técnico na última terça-feira.
Independente das críticas, Dunga agora pensa nos próximos compromissos da Seleção Brasileira. Depois de enfrentar Portugal ainda em 2008, no dia 19 de novembro, em Brasília, a equipe verde e amarela voltará às Eliminatórias em março do ano que vem, para encarar Equador e Peru, fora e em casa, respectivamente, em locais ainda não definidos. (Fonte: Portal Terra)