A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi a que menos balançou as redes até agora. No dez jogos disputados, apenas 15 gols marcados e um novo líder. O Sport-PE aproveitou tropeço do Corinthians e alcançou a pontuação do time paulista, mas com melhor saldo de gols.
Divulgação CBF

Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade com o Guerreiro de sair com os três pontos do Maracanã
O mesmo fez o Goiás, que surpreendeu o Palmeiras fora de casa, e também passou o ex-líder, ficando em segundo. Na parte de baixo, o Cruzeiro, que segue priorizando a Libertadores, e o Flamengo, seguem sem vencer e na zona de rebaixamento.
Entre os times que ainda não venceram estão quatro campeões brasileiros. O Vasco jogou contra o time alternativo do Internacional, que também se preocupa apenas com a competição internacional, e ficou no 1 a 1, o terceiro empate em três jogos. O Palmeiras jogou no Allianz Parque contra o Goiás e decepcionou os quase 40 mil torcedores presentes. Perdeu por 1 a 0 e ficou bem perto da zona de degola.
Embora ainda seja cedo para se preocupar, Flamengo, Cruzeiro, Figueirense e Joinville, todos com um ponto, estão no rebaixamento. O time carioca perdeu para o Avai-SC por 2 a 1, o Cruzeiro empatou em casa com a Ponte Preta em 1 a 1, o Figueirense perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e o Joinville perdeu para o São Paulo por 3 a 0.
Na parte de cima, o Sport aproveitou o fato de jogar em casa e venceu o Coritiba por 1 a 0, chegando aos sete pontos, mesma pontuação do Goiás, que bateu o Palmeiras, e o Corinthians que ficou no empate sem gols com o Fluminense. O time pernambucano lidera por ter um saldo de três gols, o Goiás tem dois e o Corinthians, agora em terceiro, apenas um.
O São Paulo, agora com seis pontos, completa o G4. Mesma pontuação do Atlético-PR que venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e a Chapecoense-SC que, também pela contagem mínima, bateu o Santos. Atlético, Avaí, Santos, Grêmio, Fluminense e Internacional, na ordem, estão juntos com quatro pontos. O Campeonato segue nos dias 30 e 31 de maio.