Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 09:26 - A | A

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020, 09h:26 - A | A

Eliminatórias

Tite esboça time titular para enfrentar a Bolívia na sexta

Seleção fez mais um treino na Granja Comari, agora com quase todos os convocados

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Roberto Firmino e Thiago Silva devem ser titulares contra a Bolívia, na sexta

Os treinos da Seleção Brasileiro para estreia nas Eliminatórias seguiram nesta terça-feira (6). No trabalho coletivo realizado, Tite teve 22 jogadores do elenco à disposição. Em tratamento de lesão no tornozelo, o atacante Richarlison fez apenas exercícios físicos na academia. Para completar o trabalho, pela primeira vez um trabalho com bola coletivo, o trabalho foi completado com Riquelme e Lucas Figueiredo, das categorias de base do Vasco da Gama. 

 

O técnico fez uma atividade de dez contra dez em campo reduzido, sem goleiros, com foco na construção ofensiva e na posse de bola. Os jogadores só podiam dar dois toques na bola e foram divididos em dois times. A equipe de verde tinha: Gabriel Menino, Felipe, Rodrigo Caio, Alex Telles, Fabinho, Douglas Luiz, Philippe Coutinho, Everton, Neymar e Roberto Firmino. A equipe preta tinha Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Casemiro, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Riquelme, Matheus Cunha e Rodrygo.

 

Considerando as duas formações, o time titular ganha uma cara com Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Philippe Coutinho; Everton, Neymar e Roberto Firmino.

 

Otimizar o tempo

 

Em um segundo momento do treino, o grupo foi separado em dois. No campo 1, foi feito um trabalho com as linhas defensivas da Seleção Brasileira, os quatro laterais e os quatro zagueiros fizeram um exercício de balanço e movimentação de defesa sob o comando de Cléber Xavier e César Sampaio, auxiliares técnicos da Seleção. Enquanto isso, no campo 2, meias e atacantes participaram de um trabalho de triangulação e finalização, contra o gol defendido por Weverton, Santos e Ederson.

 

De acordo com o auxiliar César Sampaio, a movimentação visa otimizar o pouco tempo de treinamentos. "É um trabalho de aproximação, nós temos pouco tempo para preparar a equipe. A gente otimiza muito com imagens e vai fazendo essa parte. Alguns atletas vêm de um regenerativo, então vamos simulando de menos para mais, estruturando setores, não abrindo o campo, para evitar qualquer desgaste, qualquer excesso. Já simulando a ideia para o jogo contra a Bolívia", explicou.

 

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quarta (7), mesmo dia em que embarca para São Paulo. Na capital paulista, sexta-feira (9), às 20h30 (MS), o Brasil fará sua estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, na Neo Química Arena. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS