Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Abril de 2025


Esporte Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 10:45 - A | A

Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 10h:45 - A | A

"Cadê o dinheiro?"

Torcedores do Operário fazem protesto contra demora em obras no Morenão

Representantes das torcidas organizadas do Galo se reuniram nas proximidades do estádio

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Manifestação

Torcedores levantam faixa questionando o destino dos recursos para reforma do Morenão

Um grupo com aproximadamente 50 torcedores do Operário FC fez, neste sábado (3), uma manifestação nas proximidades do Estádio Morenão. O objetivo era chamar atenção para o fato do estádio, fechado desde 2022, não estar com as reformas e adequações prontas e liberado para jogos dos clubes de Campo Grande.

Representantes das torcidas organizadas Garra Operariana, Esquadrão, Torcida Organizada 77, Revolução Operariana e Galo Chopp participaram do movimento, que teve apoio do presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva. O dirigente, porém, disse que o clube não participaria diretamente da movimentação.

Os torcedores operarianos levaram uma faixa, questionando o destino dos recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que administra o estádio e ficou responsável pelas obras. “Cadê o dinheiro da reforma?”, diz a faixa.

Sem jogos desde abril de 2022, o Estádio Morenão está interditado para obras que seriam concluídas, a princípio, em meados de 2023. O andamento do trabalho segue lento e a UFMS não dá prazo para que seja concluída. Enquanto isso, os times de Campo Grande tem como opção mandar suas partidas no Estádio Jacques da Luz. O excesso de jogos, porém, não permite recuperação ideal do gramado, o que prejudica a qualidade dos jogos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS