CapitalNews

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019, 09h:31

Café com História acontece nesta sexta-feira

O objetivo de trazer grandes eventos para espaços públicos da Capital.

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Café com História acontece nesta sexta-feira

Café com Histórias que propõe encontros para a troca de experiências de projetos

Nesta sexta-feira (06), o prefeito Marcos Trad (PTB) participa, às 9 horas da manhã, no Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande, do Café com Histórias que propõe encontros para a troca de experiências de projetos e iniciativas que já são realizadas na cidade, com o objetivo de trazer grandes eventos para espaços públicos da Capital. 

 

Participam desse evento professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, também está aberta à comunidade, focada em escutar a vizinhança do entorno do Complexo Ferroviário.

 

O Laboratório está sendo desenvolvido na Esplanada Ferroviária justamente com o intuito de despertar nas pessoas o sentimento de pertencimento do local e se estende à área do Mercado Municipal Antônio Valente e seu entorno.

 

O objetivo é, através da ação coletiva de participação pública, criar visões alternativas e identificar possibilidades para a elaboração de intervenções no espaço público, dentro de uma lógica de empoderamento do território e desenvolvimento sustentável.

 

Até o dia 23 de setembro serão executadas atividades gratuitas como oficinas, intervenções, mostras, feiras, shows, ensaios, palestras, debates e diversas outras ações abordando temas como novas democracias, novas governanças, economia criativa e o cruzamento de artes, ciências e tecnologias sociais.

 

O projeto visa envolver e unir ativamente representantes da Sociedade Civil, Academia, Iniciativa Privada e Administração Pública. A iniciativa surge da ação conjunta do TransLAB.URB, coletivo sediado em Porto Alegre (RS), de atuação internacional, e da Unidade Gestora de Projetos da Prefeitura de Campo Grande, por meio do Programa Reviva Campo Grande, com fomento do Banco Internacional do Desenvolvimento (BID).

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br