Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sábado, 07 de Setembro de 2019, 11:15 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 11h:15 - A | A

Senado

Senador busca acordo para votação da PEC

O objetivo é que ela seja votada na próxima quarta-feira (11)

Adriana Ximenes
Capital News

Jefferson Rudy/Agência Senado

Senador busca acordo para votação da PEC

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), disse na última quinta-feira (5) que está estudando  à contagem de prazo para a reforma da Previdência (PEC 6/2019) o objetivo é que ela seja votada na próxima quarta-feira (11). Ainda  há divergências entre os senadores sobre qual critério deve ser usado para contar o prazo previsto no Regimento Interno do Senado de discussão em Plenário antes da votação.

 

Em relação à chamada PEC paralela (PEC 133/2019), o senador  acredita que será possível votar ainda neste ano, e disse estar trabalhando para isso. O presidente afirmou que a própria aprovação por unanimidade na CCJ "mostrou a sensibilidade e a temperatura dos senadores” em relação à proposta. A PEC paralela, foi formalizada na quarta-feira (4), permitindo a adesão de estados, do Distrito Federal e dos municípios às novas regras da Previdência, e também modifica renúncias previdenciárias e prevê benefício da Seguridade Social à criança que vive em situação de pobreza, entre ou

 

Davi ressalta que vai fazer a leitura, e ainda falou do senador Tasso que tem dois ou três dias para entregar o seu parecer da Comissão de Constituição e Justiça, sobre as emendas no Plenário. Como há um amplo entendimento em relação a esse tema, eu acho que a gente vai conseguir dar muita celeridade à PEC paralela na CCJ e no Plenário.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS