Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 16:23 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 16h:23 - A | A

Exame Nacional do Ensino Médio

Mais de 20% dos inscritos no Enem não sabem onde farão as provas

Faltam apenas 5 dias para o exame

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Em Mato Grosso do Sul, quase 80 mil pessoas participarão da prova

Nesta terça-feira (29) a cinco dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que cerca 76% dos inscritos já sabem onde farão as provas, e 1,2 milhão de participantes ainda não acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição. 

 

O cartão traz as informações do endereço onde o participante vai fazer as provas, com o nome da instituição e o número da sala. No cartão, ainda é possível conferir o nome completo, o CPF e o número da inscrição. O sistema do Inep mantém o Cartão de Confirmação da Inscrição disponível para consulta até o último dia de provas, 10 de novembro.

 

Quem precisa comprovar presença no dia de prova do Enem deve imprimir a Declaração de Comparecimento personalizada, também na Página do Participante. Para esses casos, é indispensável que a declaração seja impressa e entregue ao aplicador no dia do exame. O Inep não fornecerá comprovante de participação após o dia da prova. Segundo assessoria para o primeiro dia do Enem, a declaração já está disponível. No dia 4 de novembro, dia seguinte ao primeiro domingo de aplicação do exame, o Inep disponibilizará a Declaração de Comparecimento do segundo domingo de provas, em 10 de novembro.

 

As provas do Enem 2019 serão realizadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. Os portões do local de prova abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Para realizar o exame, o estudante deve levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente, a única permitida, bem como documento de identificação oficial com foto, original, não sendo aceitos documento digital ou cópia, mesmo que autenticada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS