Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 17:08 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 17h:08 - A | A

Procurado desde 2015

Narcotraficante mais procurado da Bolívia é entregue à PF

Ação aconteceu nesta sexta no Aeroporto Internacional de Corumbá

Elaine Silva
Capital News

Diário Corumbaense

Traficante Bolivia

Criminoso foi entre à PF ainda na pista do aeroposto

O narcotraficante boliviano Pedro Montenegro foi entregue à Polícia Federal no Brasil, nesta sexta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Corumbá.

 

Pedro chegou em um helicóptero escoltado por policiais bolivianos, segundo o site Diário Corumbaense. O narcotraficante, que permaneceu na aeronave o tempo todo, foi entregue para os policiais federais ainda na pista do aeroporto.  

 

Duas viaturas da PF e uma da Força Nacional estiveram no local dando apoio à operação. O narcotraficante boliviano foi levado pelas autoridades brasileiras até a sede da Polícia Federal, no centro da cidade. A PF informou apenas que "estão sendo tomadas as devidas medidas para sua inclusão no sistema penitenciário federal”.

 

 

Pedro Montenegro é procurado por tráfico de cocaína e tem mandado de prisão internacional do Supremo Tribunal Federal para fins de extradição desde julho de 2015. Ele está ligado a uma rede que em 2013 foi descoberta em São Paulo na operação "Monte Pollino", que foi deflagrada depois que policiais descobriram carregamento de 1,3 tonelada de cocaína enviada a um país europeu, avaliada em mais de 60 milhões de dólares.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS