Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 13:15 - A | A

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 13h:15 - A | A

Pesquisa

Campo Grande está entre as capitais com ótimo desempenho em transparência

Pesquisa foi divulgada na última segunda-feira

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de campo grande, iptu, população, centro, plano urbano

..

Campo Grande está entre as capitais  com otimo desempenho na transparência na utilização dos recursos emergências para enfrentamento da pandemia de Coronavírus. A Capital está no 6° lugar no Ranking de Transparência, sendo considerada “ótima” pela Transparência Internacional do Brasil. Para a realização da pesquisa, o portal considerou as experiências vividas por Portugal, Ucrânia, Colômbia, Paraguai e União Européia.

 

No levantamento do mês anterior, Campo Grande obteve 46,81 pontos, 38 a menos do que os 84,81 registrados agora. Conforme divulgado pela pesquisa no mesmo com o crescimento no ranking, o município de Campo Grande avalia que a pontuação deveria ser maior, ultrapassando os 90 pontos. Por esse motivo, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência vai pedir a reanálise dos dados, tendo em vista que itens da métrica de avaliação atendidos pelo município para garantia da transparência não foram considerados.

 

O objetivo é fazer com que a Capital atinja os 100 pontos e passe a ocupar a primeira posição no ranking. A pesquisa avalia a transparência das contratações emergenciais realizadas em resposta à Covid-19 e identifica as melhores práticas. No total, 53 entes da federação foram avaliados, sendo 26 governos estaduais, o Distrito Federal e 26 governos municipais das capitais. O levantamento buscou informações sobre contratações emergenciais nos portais dedicados a transparência e também levou em consideração a utilização das redes sociais. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS