Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 13:41 - A | A

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 13h:41 - A | A

Oportunidades

Jovens terão plataforma para cursos profissionalizantes online

Cerca de 30% dos jovens são encaminhados ao mercado de trabalho

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Jovens terão plataforma para cursos profissionalizantes online

Cerca de 30% dos jovens são encaminhados ao mercado de trabalho

 

Uma nova plataforma será disponibilizada pela Prefeitura de Campo Grande para a qualificação dos jovens: o @JUV, onde será oferecido cursos à distância, garantindo flexibilidade de horário aos jovens.

 

Ao todo, os cursos serão divididos em cinco módulos, totalizando 30 horas de aulas on-line nas seguintes áreas: Vendas, Empreendedorismo, Gestão Financeira, Mídias Sociais, Auxiliar Administrativo, Libras e Informática Básica

 

Com capacidade para atender até 2.500 jovens simultaneamente, os interessados poderão fazer o curso por meio de um celular, tablet ou computador e receberão certificado de conclusão.

 

A plataforma @Juv estará disponível não só em residências com internet e smarthphones, mas também em centros comunitários de bairros de Campo Grande, para melhor atender jovens que tenham dificuldade de acesso à internet.

 

A plataforma será desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), onde será possível que três incubadoras e um telecentro tenham acesso ao software: a Incubadora Municipal Norman Edward Hanson – Jardim São Conrado, Incubadora Municipal Zé Pereira – Jardim Zé Pereira, Incubadora Tecnológica Giordani Neto – Estrela Dalva e no Telecentro Cezar Domingo – Coophatrabalho.

 

Mesmo com as adversidades da pandemia de Covid 19, a Prefeitura de Campo Grande, através da Subsecretaria de Políticas para Juventude (SUBJUV), ministrar oficinas e aulas no meio digital, auxiliar na contratação e proporcionar aulas de Dança Urbana, Muay Thai e Jiu-Jiutsu a jovens de bairros periféricos.

 

Com o projeto, pelo menos 30% dos jovens são encaminhados ao mercado de trabalho após a capacitação, assim, a SUBJUV, em parceria com a FUNSAT, está capacitando e encaminhando jovens ao mercado de trabalho. 

 

A SUBJUV adaptou cursos e oficinas para o meio digital. Com lives no Instagram, Facebook, Youtube e Google Meet foram ministrados mais de 50 aulas. As oficinas oferecidas foram de auto-maquiagem, Jiu-jitsu, Muay Thai, cursos de vendas, empreendedorismo, aulas preparatórias para o Enem e entre outros.

 

Entre as parcerias da SUBJUV, o Projeto Coruja, localizado na região do Los Angeles, possibilitou aos jovens o acesso a aulas de Dança Urbana, Jiu-jitsu e Muay Thai. As atividades se iniciaram em novembro, respeitando as normas de biossegurança de prevenção à Covid-19. 

 

As aulas também são oferecidas no Coophasul e Noroeste. Em 2021, o projeto levará oficinas para mais bairros, possibilitando que mais jovens sejam contemplados.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS