Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Meio Ambiente Terça-feira, 12 de Abril de 2011, 10:22 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2011, 10h:22 - A | A

Aquário do Pantanal vai alavancar turismo na Capital

Jackeline Oliveira e Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com seis milhões de litros de água, o Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal, será um dos maiores aquários de água doce, com cerca de 263 espécies e 7.000 animais, aumentando a visibilidae turística de Campo Grande. A informação foi repassada nesta manhã (7), durante apresentação técnica do Aquário, que será edificado no Parque das Nações Indígenas.

O aquário será construído com recursos do governo estadual por meio da construtora Egelte, que venceu a licitação.

Para o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Negreiro, o aquário irá alavancar o turismo. “A construção do aquário do Pantanal tem o objetivo principal de alavancar o turismo e dar mais visibilidade para o Estado”, afirma Negreiro.

De acordo com o secretário, a construtora deu prazo de 900 dias para a conclusão das obras. “Acredito que em dois anos e meio entregamos a obra completa e pronta para o atendimento ao público”, frisa Carlos Eduardo.

O presidente da Associação das Empresas de Agências de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nei Gonçalves, acredita que Campo Grande ganhará visibilidade. “Esse aquário vai agregar valor ao turismo de MS, principalmente em Campo Grande que tem um turismo de evento”, explica Nei.

Nei prevê que o número de turistas em Campo Grande irá aumentar com o Aquário. “Campo grande ganha mais um turismo de lazer com infraestrutura que vai agregar ao Estado maior valor turístico e com isso teremos mais turistas, certamente teremos um aumento de 30 a 40% de turistas na Capital”, afirma o presidente.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News


Por Jackeline Oliveira e Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS