Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Meio Ambiente Sábado, 20 de Outubro de 2007, 10:34 - A | A

Sábado, 20 de Outubro de 2007, 10h:34 - A | A

Feira de Turismo: agenda cultural todos os dias

Da Redação

A Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul é uma boa oportunidade para apreciar a música e a cultura de nosso estado. Ao longo do evento que contece no Pavilhão Albano Franco até o dia 22, durante as tardes, os visitantes poderão apreciar em especial a dança tradicional folclórica e parafolclórica de Mato Grosso do Sul, e, à noite, a diversidade dos ritmos e sonoridades da música feita no Estado, passando por gêneros como o rock, o pop, a música de raiz e a música popular e erudita brasileira. As apresentações, selecionadas por meio de edital, são gratuitas. 

Neste sábado (20), os Cururueiros de Corumbá apresentam-se às 16 horas. Entre eles, Seu Agripino, célebre cururueiro de Corumbá, que toca e fabrica artesanalmente sua viola de cocho desde criança. Nascido em Poconé (MT), em 1918, Seu Agripino apresenta músicas do cururu e do siriri, brincadeira, música e dança da cultura popular do Estado. Às 16h30 é a vez da Oficina de Dança de Corumbá apresentar "Comitiva Esperança", espetáculo parafolclórico, que faz uma releitura de elementos da cultura tradicional. Às 19h30 apresenta-se o Toca Trio, grupo instrumental que explora ritmos populares e eruditos da música brasileira, passando pelo choro, samba, baião, maracatu, afoxé, entre outros. Em seguida, às 21 horas, a banda de rock Olho de Gato faz show conjunto com a dupla sertaneja Beth e Betinha.

No domingo (21), apresenta-se às 16 horas o Sarandi Pantaneiro, grupo que há quase 20 anos divulga a dança folclórica regional, seguido pela Cia. de Artes Uniderp e o Quarteto de Cordas, que apresentam "Corpos e Cordas", espetáculo de dança contemporânea com musica ao vivo. À noite, às 19h30, Tostão e Guarany tocam seu repertório de sucessos da música de raiz, e, às 21 horas, apresenta-se o duo campo-grandense Filho dos Livres, composto por Guga Borba (violão, viola e voz) e Guilherme Cruz (guitarras, viola, violão de 12 e voz).

Estarão presentes também expositores de seis países da América do Sul – Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru - e de estados brasileiros parceiros de Mato Grosso do Sul, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Outra atração será a presença de todos os municípios do Estado, que estarão vendendo suas potencialidades através das sete regiões turísticas do Estado: Nova Andradina e Região; Pantanal; Rota Norte; Campo Grande e Região; Bonito-Serra da Bodoquena; Costa Leste e Caminhos da Fronteira.

Com expectativa de público de 20 mil pessoas, o evento será gratuito e contará com uma estrutura ampla, que reproduz os ambientes naturais da região, fazendo com que o Brasil e o mundo conheçam as riquezas naturais e potencialidades que Mato Grosso do Sul oferece. (com informações de Nadjanara Morbeck e Fabio Pellegrini )

Para mais informações, acesse www.salaodeturismoms.com.br ou ligue para 0800 647 6050.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS