Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Meio Ambiente Sábado, 08 de Dezembro de 2007, 11:46 - A | A

Sábado, 08 de Dezembro de 2007, 11h:46 - A | A

Fórum de Secretários do Turismo discutiu malha aérea

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A diretora-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Nilde Brun, participou em São Paulo, no dia (6), do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários do Turismo. A reunião, que acontece a cada dois meses, conta com a participação de representantes do todos os Estados brasileiros e discute ações e projetos junto com o Ministério do Turismo.

O fórum montou uma comissão para fazer proposições ao Ministério da Defesa e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a política da malha aérea brasileira. Todos o Estados devem dar suas contribuições que devem ser feitas até o próximo dia 15. "O turismo depende do transporte aéreo", enfatizou Nilde.

A comissão deve solicitar a não elevação de tarifas aeroportuárias que possibilitem um eventual aumento nas passagens, além de uma terceira pista no Aeroporto de Congonhas. Para Mato Grosso do Sul, a diretora-presidente deve conversar com representantes dos Estados de Mato Grosso e Goiás para definir uma proposição de uma melhor distribuição da malha do Centro-Oeste, que ligue a região com o resto do país sem passar por São Paulo. "Seria melhor que os vôos utilizassem Brasília como hub" (designação dada a aeroportos que são os principais centros de operações de vôos comerciais).

O Fórum é um órgão informal, consultivo, constituído pelos secretários e dirigentes estaduais de turismo. Sua função é auxiliar na identificação de problemas e soluções, concentrando as demandas oriundas dos Estados e municípios. Dessa forma, o fórum estabelece canais de interlocução com os Estados da Federação, que, por sua vez, captam as necessidades advindas dos municípios e regiões turísticas. (Com informações do Governo do MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS