Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008, 15h:32 -
A
|
A
Prefeitura de Bonito garante conservação de estradas
Tribuna Popular
A Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural - Seprodes - responsável pela conservação das estradas e pontes da área rural do município, vem executando suas funções sempre com prioridades ao atendimento às áreas agro-pecuárias, turismo, transporte escolar e corredor leiteiro, quem explica é o secretário Élio Luis Perin.
Pelo calendário de atendimento da Secretaria, a região da Fazenda São Geraldo, foi a primeira numa série de muitas outras já assistidas nos últimos meses, que recebeu os serviços de cascalhamento e recuperação total, das estradas vicinais e pontes de madeira. Essa é uma das regiões mais ricas do município, onde a agricultura, pecuária e turismo envolvem um grande número de proprietários, sendo, portanto, necessário, atenção especial por parte da Prefeitura.
Outra região bastante importante do município, por se considerar o expressivo número de propriedades agro-pecuárias, são as imediações do Curvelo, na divisa do município de Porto Murtinho, ao extremo sul de Bonito. Através de parceria com a Agesul, e o empresário Léo de Brito, foi possível realizar um grande trabalho nessa região. Considerando as dificuldades pelo fato da distância para transportar material de aterro e cascalho, a Prefeitura atendeu com eficiência aqueles proprietários, comenta Élio Perin. Excepcionalmente nesse caso, o empresário Léo de Brito, proprietário da Fazenda Laudejá, foi um grande colaborador, auxiliando com mais de 300 horas de serviços com trator de esteiras. Para que os serviços se tornassem duradouros, foi necessário mais de 2000 caminhões de aterro e cascalho, transportados em distância superior a 15 quilômetros.
Nessa região, alem da recuperação e cascalhamento, em cerca de 35 km de estrada, foram realizados serviços de galerias de águas em diversos pontos críticos, usando tubos de medidas diferentes garantindo a boa qualidade dos serviços, proporcionando o livre escoamento das águas de chuvas, garantindo a conservação do leito da estrada. Após atender a região do Curvelo, a equipe da Seprodes se deslocou para recuperar parte da rodovia estadual no trecho entre a Fazenda Baía das Garças, até as proximidades da Serrassul, aproximadamente 35 quilômetros de estradas.