Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Meio Ambiente Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009, 09:21 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009, 09h:21 - A | A

Programa de Turismo leva profissionais à Rota Norte MS

Nadia Nadalon (www.capitalnews.com.br)

O Famtour (turismo de familiarização), realizado pelo Governo do Estado como forma de aprimorar os serviços dos profissionais do Turismo por meio da vivência no local, levará os operadores de turismo de Roma, na Itália, Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Mineiros (GO), à Rota Norte MS, uma das dez regiões turísticas de Mato Grosso do Sul.

A viagem começa neste sábado (12) e segue até 18 de dezembro, passando por São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Alcinópolis e Costa Rica. Em cada um dos municípios, os operadores assistirão a apresentações dos gestores públicos ficando a par da estrutura turística de cada cidade para receber turistas, da capacidade de carga dos atrativos, capacidade e estrutura dos meios de hospedagem, restaurantes e agências de turismo.

Trajeto

Os profissionais sairão de Campo Grande para São Gabriel do Oeste, onde vão conhecer o turismo agrotecnológico, conhecendo empreendimentos de suinocultura, estrutiocultura (criação de avestruz) e de produção de grãos. O município possui ainda outros atrativos com grande potencial turístico, como cachoeiras, mas não estão prontos para receber visitantes.

Em Rio Verde de MT os visitantes vão conhecer os atrativos de ecoturismo e do turismo de aventura, como as Sete Quedas do Rio Verde e a reserva particular Fazenda Igrejinha, farão um passeio fluvial pelo rio Taquari e irão ao Pantanal da Nhecolândia e Paiaguás para um safári ecológico; em Alcinópolis, o motivo é o turismo histórico-cultural, onde conhecerão o sítio arqueológico Templo dos Pilares.

Por último, o grupo vai à Costa Rica conhecer o balneário municipal Salto do Sucuriú, que tem se destacado em âmbito nacional no que se refere à aventura segura, com circuito de arborismo e uma tirolesa de 400m de extensão, além do Parque Nacional das Emas, onde poderá visualizar o fenômeno da bioluminescência que acontece nos cupinzeiros à noite.

A viagem é realizada pelo governo do Estado, através da Fundação de Turismo (Fundtur), prefeituras locais, trade turístico e a empresa Paiaguá Expedition.
 

Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS